Ambos!

Ambos!

terça-feira, junho 19, 2007

Será que à 4ª é de vez...?!?!?


Hoje, e pela 4ª vez, vou tentar fazer pão em casa...
Tenho a máquina desde o natal e por três vezes quase tive pão na mesa...
Pois...não consigo acertar na receita! As que vêm com a máquina não me agradam, incluem leite em pó, manteigas, óleos, e outros produtos...ora, eu quero fazer pão...com farinha, água, fermento e sal...não tenho é acertado nas quantidades! O primeiro levou água a menos...ficou tipo pedra! O segundo nem percebi o que correu mal...tinha um sabor horrível (coitadinho do A., a pensar que tinha pão fresquinho pela manhã...) e o último levou farinha e fermento a mais (receita que uma tia me deu), pelo que, transbordou e queimou a massa que ficou de fora! Hoje...e quase a desistir...vou, de novo, fazer a receita da minha tia...com metade dos ingredientes! A ver vamos o que vai sair dali....A., começa a rezar...será desta que tens pãozinho fresquinho pela manhã...?!?!?

1 comentário:

Ana disse...

olá Ana, já acompanho o teu blog há algum tempo... mas nunca soube bem o que dizer... agora tenho algo para dizer. TB tenho uma máquina de fazer pão e a melhor maneira de o fazer é comprar no LIDL uma preparado para fazer pão (tem muitos tipo de pão) é muito fácil de fazer (só juntar água) e fica muito bom! Um abraço e continuação de boa gravidez