Ambos!

Ambos!

sexta-feira, junho 15, 2007

A influência das luas...


De certo já ouviram alguém comentar..."se calhar nasce amanhã, é dia de lua cheia..."
Eu já tinha ouvido várias vezes esse tipo de comentários baseado numa crença popular (afinal mais ciêntífica do que popular) de que a lua cheia influencia os nascimentos. Inclusive a minha mãe, que já se tinha perguntado quando ocorreria a lua cheia no mês de Agosto (mês do nascimento da Bia).
Pois bem, ontem lembrei-me de procurar na net informações sobre a lua cheia e suas influências terrenas, e fiquei a saber que:
No nosso sistema solar, a Lua é o corpo celeste que se movimenta com mais rapidez. A cada 28 dias ela perfaz uma volta completa em torno da Terra e percorre 360º do zodíaco. A cada 7 dias ela muda de fase. A cada 2 dias e meio atravessa um signo inteiro e em poucas horas visita outros planetas, fazendo e desfazendo aspectos e ângulos com eles. A Lua move-se 1º a cada 2 horas. Devido a este intenso movimento, atribui-se a ela o domínio sobre todas as atividades da natureza e do homem que sofrem grande variação, que têm ciclos rápidos e que se completam numa curta duração.São portanto próprios dos domínios da Lua a mutação e a flutuação. Tadicionalmente, a Lua representa o Princípio Feminino por excelência: a mulher/mãe na sua capacidade de fecundar, gestar, proteger e nutrir sua cria. Por isso, atribui-se a ela o domínio sobre todos os processos e forma de fertilidade e nutrição. Partos, gravidez, gestação, concepção - estão todos sob a regência da Lua. É conhecido o impacto sobre a incidência de partos na troca de Lua. A Lua Cheia é a campeã na precipitação dos nascimentos. É muito difícil resistir à chegada da Lua Cheia quando as semanas de gestação já estão cumpridas ou próximas de se cumprirem.
Muito interessante, não acham? E as influências da lua não se ficam por aqui...para saber mais sugiro a leitura deste texto que encontrei na net: http://www-d0.fnal.gov/~acassis/Lua.txt
E para terminar, resta dizer que está prevista a ocorrência de lua cheia para 28 de Agosto (ver em http://www.uranometrianova.pro.br/circulares/circ0025.htm), não muito longe da data prevista para o parto que é dia 30...! Isto significa que se ela não quiser apanhar solinho mais cedo, provavelmente sairá no dia 28 para apanhar um belo luar...
Ah....e hoje, por acaso, é dia de lua cheia...será que vão ocorrer muitos nascimentos?

6 comentários:

Mãe das Marias disse...

A mim explicaram-me que devemos contar 9 luas. Vemos qual a lua que estava na altura da concepção e contamos 9 "dessas". Depois de estarem 9 completas o bebé pode nascer... Será? O povo arranja justificações para tudo, mas lá que é engraçado é!

Beijocas

Anónimo disse...

É só novidades no meu cantinho...

Tudo a correr bem :D

Jokinhas

http://mamasebabes.blogspot.com/

claudia disse...

Sendo assim eu terei a minha a 29 Julho a ver vamos :)

Bjs a ambas.

Raquel disse...

Os meus nasceram os dois depois da mudança da lua, nunca no dia em que mudou.

rita disse...

Se nascer a 28 de Agosto é um bom dia!

Foi o dia em q nasceu o meu piolho!!

Beijocas

Rita&Tiago

Anónimo disse...

Olá Ana,

Tudo bem ..

Então estava tentando achar alguns blogs de gravidas e achei o seu..

Quanto tempo vc está,como está sesentido..tenho 23 anos moro no brasil e tbm to gravida..

Queria alguem pra conversar ...vc deve estar alguns meses a mais que eu concerteza neh ..bjus

meu email..

juliana.azevedo@promax.bardahl.com.br