Ambos!

Ambos!

quarta-feira, junho 20, 2007

E a 1ª aula de preparação para o parto...



foi muito interessante!
A partir de agora, e todas as 4ªs feiras até ao fim da gravidez, teremos uma aula de preparação para o parto no Hospital Egas Moniz. E depois teremos aulas de pós-parto.
O A. também conseguiu estar presente, e esta foi essencialmente uma aula de apresentação. A Fisiosterapeuta é muito simpática, e além de nos colocar logo à vontade e fazer perguntas a cada grávida sobre a evolução da respectiva gravidez, também deu algumas dicas sobre alguns exercícios que podemos e devemos ir fazendo todos os dias, tais como:
Exercitar o músculo do períneo várias vezes ao dia; como evitar as tão incómodas cãibras (espreguiçar de manhã na cama, esticando os dedos dos pés para cima e não para baixo); encolher a barriga, de forma a exercitar os respectivos músculos; colocar as mãos nas ancas e puxar as costas para trás (alivia as costas e ajuda a compensar o peso da barriga) e ainda, esticar os braços para cima, estando de pé....
Tudo isto ficou-nos encomendado como TPC....e agora é aguardar ansiosamente pela próxima 4ª feira...
(Nota: Telefone directo para obter informações sobre as aulas pp: 213650372)

4 comentários:

Carla disse...

São muito boas as aulas, sim! O pior é lembrarmo-nos de praticar esses exercícios! Aproveita tudinho, tudinho... Eu já vou para a quarta aula! Uma beijoca!

Anónimo disse...

Boa tarde,
Desculpa a intromissão! Andava à procura do contacto das aulas de preparação para o parto do Hospital Egas Moniz e apareceu-me logo o teu blogue. Só me aparece o número geral do hospital e estou sempre em linha de espera. Também estou grávida (28 semanas) e ando à procura, claro está, de aulas gratuitas! Seria possível dares-me o contacto das aulas...obrigada.
Peço desculpa mais uma vez pela invasão 
Beijinho e que corra tudo bem
Carla

Anónimo disse...

Ai meus Deuses, ainda bem que ando a tomar o Centrum materna...imagina se não tivesse...só agora é que reparei no contacto...desculpa
beijinho
carla

Anónimo disse...

Bom dia!
Pelo que pareçe aconteceu me uma coisa a mim que nao me pareçe ter aconteçido a mais nenhuma gravida...nao sei se sera normal...
Na 1° aula assim que entrei na sala desatei a chorar e a partir dai estou muito mais sensivel e tensa, com a cabeça a pensar sempre no mesmo...
Estavam duas gravidas com os maridos a fazerem aquelas cenas para o parto pq estao a quase quase a ter e fiquei assim o q vale e q ninguem me viu e agora tenho mais aulas e estou aterrorizada sera isto nor
mal???Pretendi frequentar o curso para me sentir mais confiante e...fiquei pior!!!