Ambos!

Ambos!

domingo, junho 24, 2007

Últimos encontros Prénatal


Este fim-de-semana estivemos nos últimos 2 encontros da Prénatal. Um deles sobre massagem infantil e o outro sobre os cuidados que a mãe deve ter com o corpo, amamentação e a preparação da mala para a maternidade.
O 1º foi muito confuso...juntaram muita gente na mesma loja e as pessoas que estavam mais atrás mal viam e ouviam a Sra. que estava a falar. Foi feita uma abordagem histórica ao tema, seguiu-se uma exposição sobre os benefícios da massagem, não só no bebé, mas também na criança, adulto e até idoso, e sobre a massagem propriamente dita não se aprendeu nada...assistimos apenas a meia dúzia de imagens. Fiquei, no entanto, curiosa para aprender mais sobre o tema e até mesmo a frequentar um curso quando a Bia nascer (é possível a partir das 3 semanas), tendo em conta todos os alegados benefícios para o seu bem estar.
O 2º encontro - maternal e amamentação foi muito interessante, não tanto para aprender algumas dicas sobre os cuidados a ter com o corpo (mal seria de mim que nesta fase não soubesse já sobre esse tema), mas sobre a amamentação, que ainda li muito pouco, e sobre o que levar na mala da maternidade. Não é que eu não tivesse uma ideia sobre os artigos a colocar na mala, tinha, no entanto, dúvidas sobre que tipo de roupas de bebé colocar, tendo em conta que ela vai nascer...em princípio...no final de Agosto. Fiquei a saber que, mesmo nascendo no verão, o bebé deve usar manga comprida, pelo menos durante a 1ª semana de vida e até ter regulado a sua temperatura corporal.
Sendo assim, depois de ter assistido aos encontros da Prénatal, só posso dizer que todos eles foram interessantes e que retirei sempre algum ensinamento. É obvio que por detrás destes encontros se encontram, também, motivações comerciais...mas de qualquer maneira, tudo o que for feito para fazer chegar informação útil ao comum do cidadão, que até pode não ter meios para obter essa mesma informação por outras vias, é de louvar, ainda para mais tratando-se de entidades privadas...!

Sem comentários: