Ambos!

Ambos!

quinta-feira, junho 28, 2007

1ª contracção...?

Tendo em conta os sintomas característicos das contracções, acho que acabei de sentir uma pela 1ª vez...
A barriga ficou dura...mas não senti qualquer tipo de dor...isto, durante uns segundos e depois passou! Ainda fiquei na dúvida se seria a pequenita a esticar-se, mas não, quando passou a barriga ficou mais maleável.
Parece que por esta altura é normal sentir uma ou outra contracção, pois o útero já começa a praticar para o parto. Só é procupante se forem sentidas meia dúzia ou mais por dia.
Praticamente todas as minhas coleguinhas de aulas de pp já sentem contracções e eu era a única que ainda não as tinha sentido...pois bem...parece que uma já cá canta...

3 comentários:

Carla disse...

Sim! Não dói nem nada! Mas, às vezes, é um bocado desagradável. Quando estou mais cansada chego a sentir muitas, durante um espaço de tempo. Chego a assustar-me mas, depois, lá desaparecem. É o nosso corpo, ou a pedir descanso, ou a treinar para o grande dia!
Um beijinho!

Mãe das Marias disse...

Welcome! Tens sorte eu comecei a senti-las às 20 e tal semanas e a primeira de todas foi às 15! Actualmente sinto à volta de 10 por dia e algumas são um bocadinhos mais desagradáveis... para não dizer dolorosas! Acho que sempre tive um pouco a mais do que as pessoas à minha volta mas o médico sempre me disse que é normal.

Beijocas ;)

Anónimo disse...

Pois eu tb já as sinto desde o final dos 4 meses, e há uns dois dias atrás tive bastantes... Mas sempre sem dores... Só barriga dura.

bj
Mariana