Ambos!

Ambos!

quinta-feira, junho 21, 2007

30 semanas é = a 7 meses e = a Verão...


E no dia em que completamos 30 semanas de gravidez, chega a tão ansiada estação do ano...o verão! Chega, ou pelo menos devia chegar, não é assim, S. Pedro...???
Isto significa que faltam apenas 2 meses, 2 belos meses de verão para termos a nossa pançudita nos braços...ouviste A.? 2 meses....
Agora é a altura em que ele entra em pânico...mas daqui a pouco já passa...
Às 30 semanas de gravidez, 7 meses, o bebé:
Mede cerca de 27 cm da coroa à anca e pesa cerca de 1,360 kg (isto é uma média porque uma grávida da minha aula de preparação para o parto que está com apenas mais uma semana que eu, o bebé dela já pesa 3 kg e tal...).A lanugem ( a cobertura primitiva de pêlo) do bebé está a desaparecer. Os poucos tufos dispersos que restam no momento do parto irão desaparecer nas semanas seguintes. O cabelo está mais espesso, as pálpebras abrem e fecham e as unhas dos dedos dos pés estão a crescer. A medula óssea tomou a seu cargo a tarefa de produzir glóbulos brancos a partir do fígado. O esqueleto está a endurecer ainda mais e o cérebro, os músculos e os pulmões continuam a amadurecer. Muitos bebés adoptam a posição de cabeça para baixo no útero nesta altura, que é a posição mais directa para o parto.

5 comentários:

Carla disse...

Ainda falta 1 semaninha e 1 dia para os 7 meses de gestação. Mas já não é nada! A partir de agora é que vais ver a barriga a crescer desalmadamente!
Bem, um bebé com 3 kgs?? Já?? Coitada da rapariga... A minha Mariana às 28 semanas estava com 1426 kgs, o que dava percentil 75. Vamos ver como está na próxima eco, às 33s. Eu até prefiro bebés pequeninos. Mas que venha com saúde, isso é que é importante, não é?
Um beijinho!

Carla disse...

Ai, não! Afinal é certinho, certinho, 30s e 1 dia!! Bolas! Tu tens menos 1 semaninha certa em relação a mim! Vais ver que a Bia ainda vem mais cedo que a Mariana! Heheheh!

Gaiatas disse...

Vai nascer na altura mais quente do ano.. é h0rrivel aguentar aquele cal0r arrasad0r :\ Eu só estava bem dentro de uma banheira de àgua fria!
Agora é que a barriga vai dar um esticão que parece ir rebentar :b apr0veita a barriguinha e t0dos os v0ssos m0mentos :))

beijinhO*
b0m fim de semana*

Anónimo disse...

Agora nosso sonho vai se tornando cada vez mais perto de se realizar, estou fazendo 30 semanas hoje, o João Vitor ta crescendo bastante e com ele minha anciedade. Olho minha barriga e não consigo imaginar que ainda vai crescer...rs, já me sinto enorme, mas é tudo maravilhoso, estou curtindo muito, fico contando os dias p te-lo em meus braços e sonhando com p rostinho dele. E vamos navegando nessa imensidão de emoções, que só quem está passando sabe o quão intensas são .

Anónimo disse...

bom to com 30 semanas e a mariana ta com 1400g fiquei muito preocupada é normal