Ambos!

Ambos!

quarta-feira, junho 20, 2012

Passaram 12 dias...

desde a visita à Nutricionista.
12 dias de uma dieta desintoxicante para mim e "adelgaçante" para o A...

Devo dizer que não fui feita para dietas sejam elas quais forem...
Não fui feita para:
-Ter de consultar uma folhinha sempre que vou comer para saber o que deve ser...(mais no início do que agora que já estava mais ou menos decorada..)
- Ter de calcular a dose acertada...(4 colheres de X, 3 de Y)
- Apetecer-me comer X, mas àquela hora só está estipulado Y ou Z...
- Ter fome e ainda não estar na altura de comer...
- Ter de beber 1,5 de água quando apesar de andar sempre com uma garrafa de água atrás, ela nunca chega vazia ao fim do dia...(esqueço-me, não tenho sede, não me apetece, etc..)

Ok, no meu caso foram só 12 dias de uma dieta alimentar supostamente desintoxicante.
Não, o intuito não era emagrecer (apesar de ter a certeza absoluta que emagreci nem que seja 500 gr/1kg), mas apenas "desintoxicar" o organismo.
Acho que essa desintoxicação passou essencialmente por uma redução drástica das gorduras e açucares de absorção rápida...

Há 12 dias que não:
como bolachas, bolos, gelados, mel ou cacau no leite, açúcar no café (ok, só uma pitadinha, é impossível sem um grãozinho...), pizzas, Hamburgueres de compra e comidas que levem molhos no geral (e molho branco em especial..)

e há 12 dias que só:
bebo leite magro (ao contrário do que pensava bebe-se muito bem), iogurtes magros, gelatina magra, queijo magro, margarina magra, queijo fresco magro (impossível de comer...), tostas e bolachas integrais, muito peixe grelhado e cozido e alguma carne grelhada, muitas saladas a acompanhar (não comia tantas vezes porque na altura não estava lavada arranjada e não tinha tempo/paciência para o fazer antes da refeição) e sopa (já comia).

O que eu não consegui cumprir de todo?
A água, beber 1,5l de água por dia, e o café, sem açúcar.

O que me custou mais?
Ao início não poder deitar e deitar e repetir e voltar a pôr mais cereais ao pequeno almoço...
4 colheres de cereais?
E depois uma frutinha (cerejas foram as minhas eleitas).
Confesso que no dia em que Portugal jogou e que a minha mãe fez um bolo de chocolate, apeteceu-me comer uma fatia...mas cá em casa só a gulosa da Pançudita se regozijou...
E também confesso que nos últimos dias já tive necessidade de comer uma ou duas bolachinhas maria integrais (sem açúcar), que antes achava intragáveis mas que agora me sabem pela vida...

E pronto, foi gira a experiência...afinal como paguei tinha que a cumprir até ao fim...
Agora vou ver o que ela me diz amanhã.
Quero fazer uma dieta equilibrada, e saudável (não é que não fizesse já mas por vezes há alimentos que pensamos não fazer assim tão mal e fazem e outros que nos fazem falta e não temos essa noção) e por isso, penso que vou manter alguns alimentos desta dieta como por exemplo os alimentos magros.

Outra coisa que tenciono manter, ou tentar manter, é sair de casa com lanche e não passar  como por vezes acontecia, mais de 3 horas sem comer.
Acho que foi importante estarmos os dois a fazer uma dieta idêntica...um puxa pelo outro e apoiam-se mutuamente... 

É claro que a dieta dele é muito mais exigente no que diz respeito à quantidade....e vai continuar...
Ele come muito menos do que comia, e principalmente, deixou o hábito de comer pão e beber leite às refeições.
Ah, e muito importante, não deixámos de comer hidratos de carbono, apesar da sua redução. Temos comido sempre hidratos às duas refeições principais, aliás, como eu comentava ontem com o A., era isto que se tivesse de cortar eu não ia de todo conseguir fazer, só mesmo se acabassem os hidratos de carbono à face da terra...

No 1º dia o A. comentava comigo que não entendia o que eu ia lá fazer...
Já te expliquei, disse eu, melhorar os meus hábitos alimentares...e assim está, de facto, a acontecer...

Sem comentários: