Ambos!

Ambos!

sexta-feira, junho 22, 2012

8 filhos...

Juro que não entendo como é que antigamente os casais tinham tantos filhos...
Como é que a minha avó materna teve 8 filhos...?!?!! 8!!

Sim, eram outros tempos...no campo...
Não tinham todos a mesma idade e por isso as filhas mais velhas foram tomando conta dos mais novos...
Mesmo assim não era pêra doce...!

Coitadas da filhas mais velhas, acabaram por ser prejudicadas, nomeadamente nos seus estudos por terem de fazer de mãirmãns.
Ah, para piorar a situação saíram 7 mulheres e um homem... Coitado do meu avô, vivia com a mulher, 7 filhas, e a uma dada altura com a sogra...9 mulheres lá em casa...e 11 pessoas para alimentar (o que vale é que o meu avô tinha uma mercearia), vestir (não, não tinha um pronto-a-vestir) e conviver (tinha uma taberna agregada à mercearia, que mais tarde, com a ajuda do único filho, transformou em café).

Ao mesmo tempo devia ser uma festa...
Hoje, ainda é uma festa quando algumas das irmãs se juntam!
E eu, eu gosto de ter uma família grande e que felizmente se dá bem...

Obrigada avós...por terem posto 8 crianças no mundo (segundo a vossa teoria, aquelas que Deus quis...)
Por falar nisso, Deus, o que tens reservado para mim...? :D

1 comentário:

Gaiatas disse...

Eu também sempre sonhei com uma família grande por ver a família da minha mãe, que tem 5 irmãos..

beijinhos cheios!