Ambos!

Ambos!

quarta-feira, junho 06, 2012

49,5...

foram os kg que a balança acusou...
Pois bem, hoje acompanhei o A. a uma nutricionista.
Continuando a senda para melhorar a sua saúde, conjugando o exercício que já vem fazendo com uma alimentação adequada, e perder alguns kg em excesso, o A pediu-me para lhe marcar uma consulta.
Apesar de ter ideia de já ter atingido o meu peso habitual (já tinha visto esse peso na balança do hospital e já visto toda a minha roupa), decidi também marcar consulta para mim.
Queria comprovar se estou bem como estou e se a minha "dieta" é adequada, ou seja, se tenho falta de alguns nutrientes e se ingiro os alimentos adequados.
Esta 1a consulta foi para avaliação.
Foram feitas várias perguntas sobre o nosso dia a dia e historial clínico e de saúde.
Numa 2a consulta já serão dadas directrizes de actuação.
Em relação ao A. Foi fácil constatar que os principais "pecados" residem no excesso de pão (manhã, tarde e noite...) e também excesso de leite (pequeno almoço, lanche, jantar, ceia...) Eu acho que não sou de excessos...e quanto muito peco por defeito...
Talvez tenha que melhorar o meu almoço que por vezes passa apenas por uma sopa e fruta ou sopa fruta e sande.
De acordo com a médica, mesmo que a sopa seja de grão ou de feijão, as proteínas vegetais não substituem as animais...o ovo, o peixe e a carne são sempre essenciais.
"A pessoa é magra mas começa a ficar descaída, e já basta aquilo que já descai normalmente", diz a medica...
Uiiiii...concordo plenamente...venham as proteínas animais...!

Sem comentários: