Ambos!

Ambos!

sexta-feira, junho 22, 2012

Dos medos...

Um dia destes, na escola da Pançudita, a propósito da temática dos medos e receios, fomos convidados a escrever num quadro, qual era o nosso medo...

Eu escrevi que o meu maior medo era que, no futuro, a Pançudita e o mano não fossem amigos...mas, para não ficar uma mensagem negativa para ela, terminei dizendo que sabia que isso não ia acontecer porque eles gostavam muito um do outro...!

De facto, tirando outros medos relacionados com a saúde dos meus filhos, esta é, sem dúvida, uma grande preocupação!

Ao longo da minha vida fui conhecendo casos de irmãos que não se davam bem, outros que simplesmente não se davam, mas os mais marcantes foram, sem duvida, aqueles que são grandes amigos e companheiros e se apoiam nos bons e maus momentos...
Na minha família, tenho a referência dos primos T e P, que apesar de terem tido as suas "bulhas" de infância, hoje são grandes amigos.
Também as irmãs da minha mãe se dão todas bem, apesar de algumas delas serem mais cúmplices do que outras.

É este tipo de relação que eu gostava de ver nos meus filhos...de amizade, de cumplicidade e entre-ajuda.
Acho que esta preocupação se prende pelo facto de ser filha única e não conhecer este tipo de sentimento, este tipo de relação...e querer muito que resulte com os meus filhos (acho que todos os pais querem não é...?)
O A. Também é filho único, e portanto, a nossa família mais directa é pequenina.
Acho que foi por isso que sempre esteve muito claro na nossa cabeça, no nosso coração, que queríamos ter dois filhos...pelo menos dois...(o teste da agulha fala em 3...)

E assim foi...Bia e Martim...cá estão os meus amores!

3 comentários:

Mãe das Marias disse...

Não te preocupes, pois o amor de irmãos é uma coisa tão natural e forte, quanto o de pais para filhos!
E por muitas turras que dêm,nunca se vão largar!!! E falo por experiência própria ;) Agora que vivo longe do meu irmão, posso estar uns dias sem falar com ele.. Mas não deixamos de estar "sempre lá", um para o outro!

beijos*

Anónimo disse...

nao concordo nada com o q foi dito pela mãe acima :)))
existem mais casos de irmaos q n se dão q o contrario, infelizmente..
os irmaos em regra mais chegados sao do mesmo sexo..por isso eu dizia sempre se tivesse uma flho,um 2º filho tb queria do mesmo sexo e tenho 2 meninas :) claro q isto n é garantia nenhuma, mas é mais provavel haver mais cumplicidade, pq falo por mim, tenho 3 irmaos mais velhos e eles por serem homens sentem-se mais ligados..eu sou um pouco a carta fora do baralho e nunca tive nenhuma briga com nenhum deles, o distaciamento foi aumentando com a idade e hoje praticamente n tenho ligaçºao nenhuma senão as hipocritas do natal e e coisas do estilo

Gaiatas disse...

Isto é como tudo... há irmãos e irmãos !

Eu e o meu, somos cão e gato, mas quando é necessário estamos os 2 juntos... com opiniões completamente opostas em tudo!
É o que dá um puxar ao pai e outro à mãe..

Beijinho *