Ambos!

Ambos!

quinta-feira, junho 21, 2012

Mais uma semana...

que se segue...de dieta alimentar...
A Dra. S. lançou o repto e eu aceitei...

Começando pelo início:
Em 12 dias perdi 1,5kg.
Estava convencida que teria perdido, no máximo, 1 kg, e fiquei surpreendida quando olhei para a balança e vi 48 kg.
Perdi: 1 cm na cintura e 3 no rabo...

É incrível com obti estes resultados só com a alimentação e quase sem fazer exercício.
Nestes 12 dias só fiz cerca de 8 km de bicicleta e joguei Padel durante 50 mns.

Ainda tenho, no entanto, alguma gordura na barriga...(gravidez não perdoa...)
ao toque, a Dra. diz existirem bolinhas de gordura que convém eliminar.
Aliás, o facto de se encontrarem em bolinhas e não em placas já indicia que estão aptas a serem eliminadas.

Sendo assim, o intuito de mais esta semana será esse, o de perder esta gordura da barriga.
Depois será manter e tonificar.
Parece que para ajudar a perder a gordura abdominal, além da alimentação, e ao contrário do que se possa pensar, não é imprescindível fazer ginástica localizada (abdominais)...
mais eficiente, segundo a Dra., é mesmo a caminhada...

Em relação ao peso, considera que está bem assim, tendo em conta a minha estatura (1,58m), e que no máximo poderá oscilar entre os 47/48 kg.
Também acho que estou bem assim, aliás, também achava quando fui lá com 49,5kg, mas agora agradou-me o facto de perder 3 cm no rabo... :)

O A. perdeu 2,4Kg e 4 cms na cintura.
e claro, vai continuar a dieta...

Ah, e consegui convencer a Dra. a aumentar a quantidade de cereais do pequeno almoço...

2 comentários:

Gaiatas disse...

Boa :) Mas eu acho que estás com um peso mais que bom.. apesar de compreender o facto de quereres habituar-te a outra alimentação.

Mãe das Marias disse...

OMG! Eu tenho quase mais 20 kg do q tu!!!!
O meu peso normal é 57 e agora não consigo descer dos 67 :(
Não queres partilhar a tua dieta? Podes ser q tenha coisas diferentes da minha... Eu tb tenho ali a minha dieta do tempo em q andei a ser seguida pela nutricionista, mas ainda não comecei mesmo a sério :S

bjs*