Ambos!

Ambos!

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Amanhã é dia "E"....

de Entrevista...
Pois bem, amanhã entro numa nova fase do concurso de que já vos falei e que passa pela realização de uma entrevista em que temos de fazer uma dissertação sobre um tema à nossa escolha.
Acho que o feijãozinho já está bem preparado...anda nas últimas revisões para concretizar uma dupla, espero que imbatível, com a sua mamã...
E assim, amanhã viajamos até Coimbra...para regressar, espero, com boas notícias...

terça-feira, janeiro 30, 2007

Rir é o melhor remédio...


Sabes o que é que nos faz rir, mas rir muito, rir tanto que só apetece ver outro, e a seguir outro, e outro, e mais outro de tão cómico que é....SABES?
Sei.....
São os friends!
Pois é, ultimamante o vício cá em casa tem passado ao lado das novelas, dos filmes, das séries que dão na tv....porque os nossos friends instalaram-se para ficar...até acabar!
No outro dia comprámos um dos dvd's da série, que aliás deu há algum tempo pela hora de jantar no canal 2 da tv, e que nós tentávamos ver de vez em quando...pois bem...rimo-nos tanto, mas tanto com aquele dvd (que contém uma série inteira) que já comprámos outro....e não passa um dia sem que vejamos um ou dois ou três episódios....
Pois bem, são 10 dvd's...
Recomendo vivamente a todos....já que...rir...é o melhor remédio!

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Abram alas....

Que eu comecei a engordar...
Pois é, depois de nas primeiras semanas de gravidez ter emagrecido umas gramas...comecei finalmente a engordar...
Finalmente quer dizer, não é que eu esteja ansiosa para engordar, muito pelo contrário, já que ainda vou ter muito tempo pela frente para que isso aconteça...mas também era estranho se não começasse entretanto a pesar mais qualquer coisa...
Na altura do Natal pesava 45.800 e agora peso 46.900...o que significa um quilinho a mais no espaço de 1 mês. Não está nada mal para o apetite que eu tenho tido....parece que o feijãozinho já não anda tão comilão e já partilha qualquer coisinha com a mamã...

domingo, janeiro 28, 2007

Um ano depois e a história quase que se repete...



E não é que hoje nevou na nossa zona? Quer dizer, não foi um grande nevão como o do ano passado (grande...para a zona de Lisboa...), mas deu para ver uns floquinhos de neve a cair, e a nossa varanda com algum gelo no chão e em cima da mesa e cadeiras de madeira. O do ano passado é que foi um espectáculo, com bastante neve a cair como se comprova pela fotografia e a temperatura a atingir 1 grau negativo. E pronto, para o ano há mais...e por esta altura já cá estará o feijãozinho para apreciar connosco o espectáculo da neve a cair.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Acordar na hora H......porquêêêê.......!?!?!?

Esta noite fiquei aguada....
Estava eu a sonhar que me encontrava num cafezinho com o A. a comer um belo de um cachorro quente (a parte do cachorro quente já se passou cá em casa...uma noite destas o nosso jantar foi sopa e dois cachorros quentes cada um...com muuuuuuita mostarda......Mmmmmmmm...tão bom....há anos que não comia...), e que estava ainda à espera de uma sopa....
Eis que, quando a sra. do café estava a trazer a sopa....acordei....na hora H...
Pois foi, acordei sem nenhuma razão aparente, e fiquei frustradíssima por não saber que sopa é que ia comer....e por não comer a dita sopa...pelo menos no sonho...
E depois demorei um pouco a voltar a adormecer porque só pensava na sopa...e ainda tinha esperanças de voltar ao mesmo sonho...mas naaaaaaa.....a sopa já lá não estava, nem o café, nem o cachorro...e nem me lembro se sonhei mais alguma coisa.
Enfim...sonho de grávida...vá-se lá entender...
Nota: Ao almoço lá comi uma sopinha...não a do sonho mas a minha...

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Eu e o acne, o meu amigo do peito...

ou melhor...da cara...
Pois é, ele voltou a atacar!
Desde a adolescência que este amigo me acompanha com alguma regularidade...
Eu bem o tentei afastar...subtilmente...e à custa de dois ou três tratamentos ele lá acalmava...mas depois voltava a fazer das suas.
Há uns tempos na consulta de dermatologia a médica proferiu as palavras mágicas..."quando engravidar a sua pele vai melhorar bastante"...pois bem...se no início da gravidez a minha pele pareceu melhorar....às nove semanas voltaram a aparecer umas borbulhinhas ordinárias (como diria o outro...).
Pois bem, estive a ler umas coisinhas e ao que parece, se é verdade que algumas grávidas vêm a sua pele melhorar, outras vêm a pele piorar...com mais borbulhas....naaaaaaaaaaaaaaaaão........!!!!!!!!
Enfim, vamos ver o que as restantes 31 semanas trazem de novo...ou levam...

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Parece que ele também está aqui comigo...

Conversa entre o A. e o pai ao telefone:
O sogro deve ter perguntado como é que eu estava...ao que o A respondeu:
"Está bem...a comer de 5 em 5 minutos..."
Shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.....também não é tanto assim.....
E continua..."...e eu agora também estou sempre cheio de fome....até parece que ele também está aqui comigo..."
Ah pois é...afinal aquilo que eu li sobre os pais também sofrerem mudanças de humor, nauseas e aumento de peso sempre é verdade...bem, ou pelo menos o aumento do apetite...nem que seja por simpatia...!

terça-feira, janeiro 23, 2007

Primeira prendinha dos avós maternos...


Uma cegonha pois claro...com o nosso feijãozinho no bico...
Sssshhhhhhhhh.........para todos os efeitos foi assim que ele veio...

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Jantar com vizinhos que têm filhos é = a....

conversa a noite toda sobre os ditos filhos...
No sábado à noite fomos jantar com três casais nossos vizinhos.
Todos eles já têm filhos, 1 ou 2, que no entanto ficaram em casa (acompanhados, é claro...) para os pais estarem mais à vontade.
Daqui se conclui que o feijãozinho foi o único que teve o privilégio de acompanhar os papás ao dito jantar...eh,eh,eh...e que aliás se portou lindamente!
O jantar foi muito agradável...o restaurante era óptimo, a comida muito saborosa, e a conversa muito animada...tendo começado com os problemas do condomínio....5 ou 10 minutos e a aventura que é criar um filho...ou dois...nas restantes 3 horas...
Talvez a notícia da minha gravidez tenha induzido a tal tema...e aliás estive sempre muito atenta a todos os conselhos e experiências partilhadas que foram desde:
Conselho ao A.:" Tu prepara-te que no último mês da gravidêz e nos primeiros seis depois do bebé nascer, o pai não existe...é como que a lâmpada do hall, que ninguém se importa que esteja ou não a funcionar...a mãe centra-se completamente no filho..."
Ou...:" Espero que já tenhas a sala preparada para poderes ficar lá a dormir..."
Etc, etc, etc...
O que ainda foi mais engraçado foi ouvir a preocupação de pais cujos filhos têm agora 2, 3, 5, 6 anos a antecipar a altura da adolescência em que eles vão querer sair à noite, e ainda não têm carro, e estão longe das discotecas e por aí fora....e eu retorqui que...."Bem, eu aí estou mais à vontade...estou bem mais longe dessa altura....e quando os meus quiserem sair já vão poder sair com os vossos que são mais velhos e já têm carta de condução...".
Enfim, cada fase e cada preocupação a seu tempo.....bem... já estou a falar como mãe...!!!
Agora sim, começamos a compreender todas as preocupações pelas quais os nossos pais passaram connosco....e o pior é que o mundo tem tendência para piorar...enfim, a ver vamos!
(Nota: Ainda estamos a acampar...hoje à noite voltamos à base...)

domingo, janeiro 21, 2007

Reunião de amigos é = a reunião de grávidas...

que por sua vez é = a conversa de gravidez a noite toda...
Pois é, na sexta feira fomos ao jantar de aniversário do nosso amigo J.
No referido jantar estavam nem mais nem menos do que 4 grávidas...
A S. de quase 5 meses, uma amiga de quase 8, eu de 8 semanas e outra amiga com um pouco mais tempo que eu.
Além das grávidas, havia outra amiga já com 2 filhos, e outro amigo também já com dois filhos...
Bem....daqui a uns tempos um simples jantarinho vai ser idêntico ao recreio de um jardim infantil...!
Mas foi muito engraçado...o J. e a S. ainda não sabiam do feijãozinho...embora desconfiassem pelo facto de o A. já lhes ter dito ao telefone que tínhamos novidades....o que não invalidou que os fizesse sofrer um bocadinho até finalmente desbobinar a novidade..."Voçês também vão ser tios...!"
A S. mostrou, super babada, o guarda-roupa do seu M., e durante toda a noite, foi muito engraçada a conversa, que invariavelmente passou pelos temas filhos e gravidez.
Ainda há quase 3 meses atrás, no aniversário da S., nós lhe mandávamos a deixa..."fica-te tão bem..." quando ela pegou num dos bebés presentes ao colo....e mal sabíamos nós que também ela, sem dizer nada a ninguém, já carregava um bebé na barriga dela...

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Regresso ao campismo...


Pois é, ontem o feijãozinho dormiu pela primeira vez no seu quartinho...
E vocês perguntam...mas como é que tal é possível...?!?!?
Bem, dormiu o feijãozinho e dormiram os papás...
Devido ao aparecimento de algumas humidades no nosso quarto, teve de ser realizada uma limpeza com água e lixívia nas paredes...e como o cheiro não desapareceu até à noite e eu tive receio de dormir lá, mudámos de armas e bagagens...e colchão...para o quarto do feijãozinho.
E devo dizer que dormimos muito bem...
No fundo, no fundo, foi o regresso ao campismo de há um ano e pouco atrás quando nos mudámos para cá, só com um colchão emprestado e tivemos de dormir uns tempos no chão enquanto não chegava a mobília nova.
Só de me lembrar até me dá vontade de rir...a única mobília que tínhamos era um colchão no chão, três cadeiras na cozinha (que já trazia bancada para tomar as refeições) e um puf e uma cadeira na sala...e assim ficámos durante quase dois meses...
Quando chegou a mobília nem queríamos acreditar...que maravilha podermo-nos esticar à noite no sofá, sem tirar à sorte para ver quem ficava no puf...(bem, na verdade o A. cedía-me muitas vezes o puf...).
E assim regressámos ao campismo...caseiro é claro!!!


quarta-feira, janeiro 17, 2007

Estou farta de...

comer......!?!?!!
Nunca pensei um dia dizer isto, mas é a mais pura das verdades....estou farta de comeeer!!!
Pois é, isto de estar sempre a comer cansa...e não é que eu sinta fome, muito pelo contrário...simplesmente, começo a ficar indisposta e pronto, lá tenho de comer...
E os intervalos não são muito gandes...ora são de 1h30, ou 2hs, ou, no máximo dos máximos 3hs...
Começo logo de manhã, antes de me levantar, a comer umas tostas para aconchegar o estômago (sem vontade nenhuma, diga-se de passagem...), logo de seguida vem o pequeno almoço, e depois a meio da manhã mais qq coisa....mas se me levantar mais cedo, já tenho de tomar dois lanches antes do almoço...(foi o que aconteceu hoje, e mesmo assim tive de almoçar por volta do meio dia...), depois à tarde...mais uns quantos lanches...pelo menos dois...a seguir o jantar...e depois a seia por volta das 11h30...e muitas vezes, depois de me deitar, ainda tenho de comer mais qualquer coisa (para desespero do A....).
Ora digam lá que não cansa...
À pois é...e já me começa a faltar a imaginação para o que hei-de comer, porque acabo por me cansar de comer sempre a mesma coisa...apesar de ir variando os iogurtes, as sandes, a fruta....enfim...grávida sofre...

terça-feira, janeiro 16, 2007

Ver para crer...

Há quem ainda não ligue muito ao feijãozinho....tadinho...
A minha avó paterna, futura bizavó do feijãozinho que conta já com quase 90 anos, quando confrontada pela mãe L. com a recente novidade: "Com que então vai ser de novo bisavó...", sai-se com a seguinte resposta: "Eu nem liguei, não vi nada..."
Pois, pois, eu bem notei que ela não ligou grande coisa quando lhe dei a notícia...
Acham que se lhe mostrar a ecografia ela passa a ligar mais?
Naaaaaaaa....não me parece...acho que só daqui a 8 meses é que ela vai acreditar...ver para crer....

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Lindoooooooooooooooooo......


O nosso feijãozinho é lindooooooo....ou não fosse nosso....
Bem, na verdade não conseguimos ver grandes pormenores...ainda é muito cedo...mas vimos a sua manchinha...os seus contornos...e mais importante que tudo VIMOS e OUVIMOS o seu coraçãozinho a bater...!!!
Como já perceberam, e para nosso alívio, temos apenas um feijãozinho...ufffff....
E ao contrário da suspeita da médica que tinha sentido o útero maior, ele tem o tempo que eu julgava que tinha, 7 semaninhas e 4 dias...e já está um matulão...com 13,3 mm.
Na imagem da direita, vêm-se bem os seus contornos, ao centro, e na da esquerda, as manchas brancas no fundo vermelho traduzem o bater do coração dele...super acelarado, como dizem ser normal...
Sim, para os mais incrédulos nós vimos e ouvimos o coraçãozinho a bater!
Foi, sem dúvida uma experiência única...ai a lagriminha....

domingo, janeiro 14, 2007

Primeira fotografia ao T2 Duplex do feijãozinho...


Amanhã, não pelas 12hs (o relógio está um pouco atrasado...), mas pelas 12h30, o feijãozinho vai tirar a sua primeira fotografia...
Ontem andei um pouco indisposta...pois claro, deve ter coíncidido com as arrumações do feijãozinho...ai,ai, sempre tudo à última da hora...
Arrumações feitas, banhinho tomado, cabelo penteado, e o feijãozinho está prontinho...vá, só falta um sorrizinho...

Piqueno almoço às 13hs e almoço às 16hs...

Hoje andamos com os horários trocados...o que também já é algo usual ao fim de semana...
Apesar do despertador ter tocado...virei-me para o outro lado...e continuei o meu sono refastelado! Como consequência, acordei às 12h30...
Ao acordar vi o feijãozinho torcer o nariz à perspectiva de comer, novamente, cereais ao piqueno almoço...pelo que, perguntando-lhe o que o faria feliz, a resposta foi pronta e certeira...PANQUECAS! Chamo a atenção, novamente, para o fenómeno do conluio entre papá e feijãozinho a funcionar...ou o papá não adorasse panquecas e se tivesse regojizado com as ditas...e é claro a mamã também!!!
Às 15h30 já o feijãozinho clamava por comida...mas, novamente, a perspectiva de comer pão, ou mesmo uma sopa não o faziam feliz....e adivinhem lá o que é que o fez feliz....?!?!?
Ora bem...um arrozinho de alho, um ovo cozido, atum e um tomate fatiado....Mmmmmmm, soube mesmo bem!
Perguntei ao A. se também era servido, e ele com ar de espantado só dizia...comer isso às 16 hs...??? E eu respondo, claro, é o meu almoço, em vez de ser às 13h é ás 16h...mas e ele acabou por ficar pela sande de ovo...nem sonha o que perdeu!

sábado, janeiro 13, 2007

O feijãozinho não é apreciador de doces...

Naaaaaaaaaaaaaa......doces não é com ele....
Parece que a queda do feijãozinho vai mais para os salgados...
Pois é, os meus apetites, que sem dúvida são os do feijãozinho, não estão virados para os doces.
Na altura do Natal provei alguns, mas já sem grande apetite, e agora, nem vê-los. O único açucar que como é o que já vem nos iogurtes e o mel (pouco...muito menos do que antigamente) que coloco no leite. Tirando isso, não me apetecem bolos, nem bolachinhas, como de vez em quando acontecia e sabia tão bem depois do jantar com o cafezinho...nem sequer um doce!
Bem, eu não digo que seja mau, aliás, até é bom, porque uma das recomendações que fazem às grávidas é precisamente a de cortar no açúcar.
Mas como não há bela sem senão, os meus apetites recaem sobre salgados...ou seja...comidinhas mais condimentadas. Se antes adorava cozidos e grelhados...e ainda gosto, só que menos vezes...agora apetecem-me pratos mais condimentados, apurados, com sabor...
E o pão....muito pão tenho comido...com fresquinho, com paté, com ovo cozido, com queijo mozarella...ai,ai,ai, que já me está a dar a fome...
Isto talvez também se deva ao facto de de vez em quando sentir um sabor esquisito na boca...um sabor meio metalizado que tento disfarçar.
Enfim, e assim vão os meus apetites...por enquanto nada de muito extraordinário nem exótico....para bem do A....

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Não aos saldos é = a conluio entre papá e feijãozinho...?!?!?

Agarrem-se à cadeira porque vão cair para o lado...preparem-se para uma declaração bombástica...
Então não é que este ano ainda não fui aos saldos...!?!?!
E mais....nem sequer me apetece ir...!?!?!
Eu sei, eu sei, isto não é nada normal...devo estar doente....ah....não...é verdade, estou grávida...
Mas o facto de estar grávida não devia invalidar o facto de me apetecer ir aos saldos...o que é que se passará?
Só vejo uma explicação para o caso...o feijãozinho e o papá estão de conluio para desmotivar a mamã de ir aos saldos...ah pois é, ah pois é...
E o feijãozinho está do lado do papá...será que é um Martim? Sim, porque se fosse uma Bia, com certeza não se deixava levar pela conversa do papá...
Pois é, não me apetece nada, mas mesmo nada andar na confusão, no mexe e remexe da roupa ou do que quer que seja que se encontra amontoado nas prateleiras e nas mesas das lojas...
Bem, e o facto de daqui a algum tempo tais compras deixarem de me servir também não ajuda não é? A não ser que comprasse já um ou dois números acima do meu ou fosse já aos saldos de lojas para grávidas....mas naaaaaaaaaaa......continua a não me motivar...!!!
Sendo assim, resta-me esperar pelo fim dos saldos e rezar para que a minha roupinha...que é pouquinha.....eh,eh,eh....me continue a servir até lá....senão, lá terei de ir, obrigada, arrastada, comprar roupinha nova...!!!

Primeira ida do feijãozinho à piscina...

Ena, ena....hoje o feijãozinho teve o seu primeiro contacto com o meio aquático...e diga-se de passagem que se portou muito bem, sempre sugadito, a nadar taco a taco com a mamã...
Dito assim até faz lembrar as baleias a nadar com as suas crias sempre por baixo delas...não que me esteja a comparar com uma....bem, só se for uma pequenina...
Ahhh....e muito importante...o fato de banho ainda me servia....o que também não deve ser por muito tempo...
Estava com receio de começar a sentir fraqueza, mas o feijãozinho portou-se lindamente e só se começou a ressentir de fome já a chegar a casa...
Já não ia ao ginásio desde o ano passado por altura do natal, e soube muito bem voltar a mexer o corpo....além de que, também faz muito bem à saúde.
Segundo a médica devo continuar a fazer exercício, e sem grandes restrições, só não devo cansar-me em demasia, de forma a que o ritmo cardíaco suba muito, o que significa, exercício sim, mas com moderação. Aliás, era um pouco o que eu já fazia...
Cenas dos próximos episódeos.....feijãozinho na passadeira, feijãozinho na aula de hidroginástica e feijãozinho na aula de ioga...

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Duplamente feliz e realizada...

O ano de 2007 não poderia estar a começar de melhor forma para mim...
Primeiro o feijãozinho, no plano pessoal...e agora para completar a felicidade pessoal, só mesmo a profissional!
Finalmente saíram as notas que eu tão ansiosamente aguardava, no âmbito de um concurso nacional ao qual concorri o ano passado. Passei...............!!!!!!!!
Em 76 que passaram, sou a 17ª, com 14 V.
Mas ainda não acabou por aqui....agora segue-se uma oral, cuja nota fará média com esta...e aí sim....terei acesso à profissão pela qual tanto lutei e continuo a lutar e tanto sonhei concretizar!
Agora tenho a certeza que vou conseguir....ou não contasse com a ajuda preciosa do meu feijãozinho a segredar-me as respostas certas ao ouvido....

Já ouviram falar na máxima "Gravidez não é doença."...?

Claro que ouviram...quem é que não ouviu...
Para já deve ter sido um homem a sair-se com tal pensamento...
Mas eu até concordo que gravidez não é doença, mas que por vezes a mulher grávida se sente doente lá isso é verdade...! Foi exactamente assim que me senti na semana passada...doente! Sentia-me agoniada, cansada, com sono, apática...enfim...só me apetecia estar esticada no sofá ou na cama, sem ter vontade de fazer mais nada. Sinceramente fiquei preocupada...pensei...serão assim os 9 meses? Ou os 3 primeiros, que dizem ser os piores nesse sentido? E o que é que se segue? Enjoos, não conseguir manter a comida no estomago? E não estou a exagerar porque já li vários testemunhos neste sentido...umas sentiram-nos, apenas, nos primeiros meses, mas outras até ao fim da gravidez...! Felizmente melhorei...já não me sinto agoniada, e o sono e o cansaço ainda permanecem, mas abrandaram. Só começo a ficar mal disposta quando o feijãozinho já está a precisar de comer...e mal começo a comer, o sintoma passa.
A médica disse-me que em princípio, se não enjoei até agora é porque já não vou enjoar....o feijãozinho que a oiça....e as hormonas claro, as sacanas das hormonas que deixam o corpo da mulher num turbilhão....

Além do mini-bar temos de arranjar um forno para o quarto...

Pois é...qualquer dia temos de dormir na cozinha...ou trazer a cozinha para o quarto...
Ontem à noite, como já tinha comido o belo do iogurte antes de vir para a cama, e como entretanto já tinha passado uma hora e meia...o feijãozinho já estava a fazer das dele, pelo que, tive de comer mais qualquer coisinha...
"Então diz lá o que é que queres hoje..."
E eu respondo: "Uma bolinha com fresquinho (queijo fresco para barrar) e um pouquito de leite. Oops...mas o pão está congelado..."
E lá se levanta o A. dizendo: "Além do mini-bar temos de arranjar um forno para o quarto...ou uma torradeira..."
E pronto, depois do pão descongelado, barrado com fresquinho a acompanhar com leitinho...que me soube pela vida...estava pronta para mais uma bela noite de sono...

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Influências clubísticas em tão tenra idade...?!?!?

A propósito do post anterior, quem não ficou lá muito entusiasmado com a ideia foi o A.....levar o feijãozinho a Alvalade em tão tenra idade...?!?!? Pois é, está com medo das influências clubísticas....ou que eu aproveite a fotografia do feijãozinho para lhe fazer a pré-inscrição no clube.....naaaaaaaaa, claro que não....até porque para isso já cá está o avô C. que já disse que o feijãozinho tem o lugar dele à disposição...pelo período de 20 anos...ai,ai, ai...vem aí guerra....clubística é claro...

Fotografia ao T2 Duplex do feijãozinho no dia 15 de Janeiro...

Enaaaaaa.....consegui antecipar a fotografia do feijãozinho para dia 15 de Janeiro....
Em vez de fazer na Cuf Descobertas vamos à Cuf de Alvalade. Passando a publicidade, eles realmente são incansáveis no atendimento e muito atenciosos. Na Cuf Descobertas o movimento é muito superior, logo, só mesmo para dia 24 é que eu conseguia marcação....mas como a ansiedade em saber o que é que se passa no T2 duplex do meu feijãozinho é mais que muita...não resisti e tentei a marcação na Cuf de Alvalade...e não é que consegui?
Agora, feijãozinho, toca a arrumar a casa....

terça-feira, janeiro 09, 2007

Temos de comprar um mini-bar para o quarto...

Adivinhem quem proferiu a supra citada frase, ontem à noite, pelas 2 da matina após se levantar pela segunda noite consecutiva para ir buscar um iogurte de cereais aqui para a je....?!?!?

Feijõezinhos ou feijãozinho e o seu duplex com vista para o umbigo...

Ora bem, por onde vou começar.....resumo da consulta...
Com a mamã está tudo ok e recomenda-se...ou seja:
Imunidade à toxoplasmose, o que significa que já contactei com o vírus....bahhhhh.....e que posso comer as minhas saladinhas sem receios e posso socializar com gatos, embora não conheça nenhum (nem o meu Bigota deixava...pois fugia deles a sete pés...); imunidade à rubéola; HIV, nem vê-lo, nem Hepatite B e C e todas as restantes análises estavam excelentes.
A Dra. examinou o útero, que estava ok, no entanto, achou que estava um pouquinho maior do que era suposto para esta altura....(quase sete semanas), suspeitando que a gravidez poderia ter mais tempo do que tem.....perguntou-me se o mês anterior tinha sido normal...e eu respondi que sim....tudo normal....?!?!?
Bem, só se o feijãozinho me enganou bem enganada........naaaaaaaaaaaa......será....?!?!?
Ou será que o feijãozinho tem companhia, e trata-se, não de feijãozinho, mas de feijõezinhos.....naaaaaaaaaaa......será...?!?!?
Ou simplesmente o feijãozinho sentia-se apertado e fez obras...aumentando o seu piqueno T1 para um T2 duplex com vista para o umbigo da mamã....?
Sendo assim, a confirmação só será feita no dia 24....na 1ª fotografia do feijãozinho, vulgo ecografia....
A próxima consulta ficou marcada para 6 de Fevereiro....dia em que serei oficialmente grávida, ou não recebesse nesse dia a famosa cédula azul...de grávida....tchanannn.....e com ela já posso comprovar o meu estado aos mais incrédulos...pelo menos enquanto a barriga não crescer....

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Primeira consulta do feijãozinho...


Amanhã é dia de consulta....a primeira consulta do feijãozinho!
Espero que corra tudo bem, e que ele esteja muito sugadito dentro do seu quartinho, ainda pequenino mas muuuuuito quentinho...!
Ooops, afinal tem um fuínho, espero que não faça corrente de ar....

Três meses de Bia ou Martim...

Hoje o Bia ou Martim está de parabéns....foi há 3 meses que a sua história começou a ser escrita nestas linhas que, tenho esperança, se eternizarão para a posteridade...! Bem, pelo menos enquanto não acabarem com os computadores!

domingo, janeiro 07, 2007

A nossa melhor prenda de natal...

Comer qualquer coisa antes de sair da cama...

parece ser o remédio santo para não passar mal durante o resto do dia...
Quarta e quinta feira passadas andei um pouco agoniada, e nos últimos dois dias não senti esse mal estar. Seguindo um dos conselhos que li para combater esta maleita, tenho comido algumas tostas antes de me levantar....coincidência ou não o mal estar passou. Também aconselham a comer bolachas de gengibre, mas essas ainda não encontrei, e ainda a comer várias refeições ao longo do dia e menos de cada vez. O que ainda não passou foram os malditos sono cansaço...será que para isso não há remédio...?!?!? Também não deve ajudar o facto de ultimamente nem me ter apetecido beber o meu cafezinho da manhã...
Bem, parece que tenho é de começar a tomar o pequeno almoço na cama, o que achas A...?!?!?

sábado, janeiro 06, 2007

Parabéns....é de nós os três...

Foi assim que esta noite demos a notícia do feijãozinho ao primo N.
Hoje o primo N. fez anos...nem digo quantos...bem, só digo que é mais velho do que eu...pouco, mas é....eh,eh,eh...e convidou-nos para jantar. Quando chegámos, entreguei-lhe a prenda e disse: "Parabéns...é de nós os três...!" Ele, meio distraído nem deu conta da novidade, diz ele que por momentos até pensou que esse terceiro seria o Bigota...que por acaso nem estava connosco. Mas foi a prima S., que mal ouviu tal frase se levantou do sofá e repetiu: "de nós os três....não me digas..!"....e pronto, seguiram-se os parabéns do costume, da tia G., do Primo N., da prima S. e da priminha C., que tem quase 9 meses (e é lindaaaaaaaa) e que só este ano vai ganhar dois priminhos...
E agora só falta contar a novidade à avó A....vamos lá este fim de semana....e das suas três...ou ela está p'raí virada e percebe que vai ser bisavó, ou está em dia não e vai ser apenas mais uma menina que vai ter um bebé....

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Mas nem só de maleitas vive a gravidez...

claro que não....também tem coisas muito boas, e eu às seis semanas já começo a senti-las, não é A.....?!?
Pois é, a mulher grávida é mais apaparicada pelo marido...
Ele preocupa-se mais em saber se ela está bem (não que eu tenha razão de queixa, muito pelo contrário, já que o A. está sempre preocupado com o meu bem estar, ou não tivesse passado já por dois sustos em que fui parar ao hospital com intoxicações alimementares...)... o que significa que o A. preocupa-se agora a triplicar. Preocupa-se com o que eu como...agora a triplicar (se está dentro do prazo, se tem ovo mal cozido, se faz mal porque faz mal), preocupa-se com o meu cansaço, pelo que agora insiste em arrumar a loiça na máquina de lavar depois do jantar, ou vai-me buscar alguma coisa que eu precise (como ontem à noite que já estávamos deitados e eu lhe disse que precisava de beber um bocadinho de leite...quentinho...e com mel...e lá foi ele com a sua boa vontade, dizendo que ainda bem que lhe pedia algo que havia em casa....), preocupa-se também com os pesos que eu não devo carregar (e com razão já que dizem que as grávidas não devem carregar pesos), pelo que na terça feira foi comigo ao supermecado e à biocoop (cooperativa de produtos biológicos)...e ainda bem que foi já que o peso era mais que muito!
A mulher grávida também é mais aparicada pela família....pelas mães que perguntam se apetece alguma coisa em especial para o jantar...e recebe mais miminhos em geral....quer dizer, recebo eu ou o feijãozinho...?!?!?
Bem, recebe ele e recebo eu por causa dele....eh,eh,eh....
Isto é agora....imagino quando a barriga começar a crescer.....

Passou o Natal e eu engordei....

Nada...!
Acho até que emagreci umas gramas...
Da última vez que me pesei na véspera de natal tinha 45.700 grs, e hoje de manhã pesava 45.400 grs...e até ando a comer mais! Sem exagerar nada, até porque o A. não me deixa mentir, nos últimos tempos tenho comido sopa a dobrar e a triplicar. Eu sempre adorei sopa, e sou capaz de a comer todos os dias ao almoço e ao jantar, mas nestes últimos tempos tenho comido dois ou três pratos e ainda o resto do jantar. Ele foi caldo verde maravilhoso, sopa de legumes, e no dia um de Janeiro, um pratão de caldo verde e como não estava satisfeita, toca de completar com uma canjinha...! Estou a ver que a comidinha já está a ir toda para o feijãozinho....!Também não faz mal...porque tenho muuuuuito tempo para engordar nos próximos meses....não é verdade????

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Maleitas da gravidez...

que eu já sinto às seis semanas:
Algum mal estar...quase nausea em algumas alturas. Mas noto que depois de comer melhoro substancialmente...e depois pioro quando estou há algum tempo sem comer. Hoje estive a fazer sopa para o jantar, e quando cheguei ao fim já estava super agoniada...depois jantei, e agora estou bem....até ver....
Por enquanto é suportável, já que não se trata de enjoo, nem sequer deixei de comer nada, pelo contrário, continuo com bastante apetite.
A nossa amiga S. tem tantos enjoos que até anda a tomar medicação.
Pelo contrário, a prima G. e a tia E. nunca tiveram nenhum tipo de enjoo....por favor, feijãozinho, também não dá enjoo à mamã, não?!?!
Também sinto cansaço e sono, muuuuuuito sono. Ontem deitei-me às 11h30 da noite...e até tinha ido mais cedo!?!!?!
Pelo que li tudo isto é normal...mãe sooooofre...!!!

A reacção da família e amigos...

foi entusiástica....
Apesar da gravidez ainda estar muito no início, eu e o A. não nos contivemos em partilhar esta novidade com a família e os amigos mais chegados.
Sabemos que até aos 3 meses o risco é grande...mas corremos o risco....
As minhas tias maternas, futuras tias-avós do feijãozinho ficaram babadíssimas e entusiasmadíssimas em ver a família a crescer...ou não fossem elas 8 irmãs, ou melhor, 7 irmãs e 1 irmão, que tiveram 12 filhos e 3 netos....agora 4 com a chegada do feijãozinho.
Engraçada foi a reacção da prima L. quando me viu e ainda não sabia que eu estava grávida, ela perguntou, "estás mais magra?"...eu já não a via há algum tempo, e se calhar até estou mais magra desde há um ano atrás, e como a barriga ainda não se nota...
Ainda não contámos à minha família paterna (que é bem mais pequena que a materna), porque queremos contar pessoalmente, por isso falta contar à avó A., à tia G. e aos primos N., S. e C.
Também ainda não contámos a todos os amigos....falta contar ao J. e à S., que também estão à espera de um M., ao R. e à A.

terça-feira, janeiro 02, 2007

A reacção dos pais à chegada do netinho...

Não podia ter sido melhor...
Tal como calculei a surpresa foi geral...eles não estavam mesmo à espera!
Ficaram completamente atordoados.
Depois de abrirem a caixinha com as botinhas:
A avó paterna não conseguia abrir mais nenhuma prenda...
Já a avó materna, além de pensar que lhe estávamos a oferecer uma caixa com rolinhos de algodão para a limpeza da cara, pelo que agradeceu, dizendo que lhe davam muito jeito, fechando a caixa de seguida, quando foi confrontada com a novidade não conseguiu conter as lágrimas de felicidade, e só perguntava incrédula: "é verdade? é verdade?"
O avô paterno foi o mais perspicaz , mal viu a caixa, deduziu logo o seu significado e piscou o olho ao A.
O avô materno teve uma reacção mais engraçada....começou a fazer contas...ora, 1, 2, 3, Janeiro, fevereiro, Março, e eu para abreviar caminho anunciei...é para Agosto, 29... ao que ele se sai com esta..."epá, calha nas férias, temos de tirar as férias em Julho....." (nós vamos sempre de férias em Agosto...mas resta dizer que eles já são reformados e portanto não têm de pedir licença a ninguém para ter férias quando querem...)
Resumindo e concluindo, foi uma noite memorável...só tenho pena de não ter filmado para a posteridade...!!!

Um ano depois estamos de volta....

a casa, ao trabalho, à internet, ao nosso blog...
Desejamos a todos um óptimo ano de 2007!