Ambos!

Ambos!

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Jantar com vizinhos que têm filhos é = a....

conversa a noite toda sobre os ditos filhos...
No sábado à noite fomos jantar com três casais nossos vizinhos.
Todos eles já têm filhos, 1 ou 2, que no entanto ficaram em casa (acompanhados, é claro...) para os pais estarem mais à vontade.
Daqui se conclui que o feijãozinho foi o único que teve o privilégio de acompanhar os papás ao dito jantar...eh,eh,eh...e que aliás se portou lindamente!
O jantar foi muito agradável...o restaurante era óptimo, a comida muito saborosa, e a conversa muito animada...tendo começado com os problemas do condomínio....5 ou 10 minutos e a aventura que é criar um filho...ou dois...nas restantes 3 horas...
Talvez a notícia da minha gravidez tenha induzido a tal tema...e aliás estive sempre muito atenta a todos os conselhos e experiências partilhadas que foram desde:
Conselho ao A.:" Tu prepara-te que no último mês da gravidêz e nos primeiros seis depois do bebé nascer, o pai não existe...é como que a lâmpada do hall, que ninguém se importa que esteja ou não a funcionar...a mãe centra-se completamente no filho..."
Ou...:" Espero que já tenhas a sala preparada para poderes ficar lá a dormir..."
Etc, etc, etc...
O que ainda foi mais engraçado foi ouvir a preocupação de pais cujos filhos têm agora 2, 3, 5, 6 anos a antecipar a altura da adolescência em que eles vão querer sair à noite, e ainda não têm carro, e estão longe das discotecas e por aí fora....e eu retorqui que...."Bem, eu aí estou mais à vontade...estou bem mais longe dessa altura....e quando os meus quiserem sair já vão poder sair com os vossos que são mais velhos e já têm carta de condução...".
Enfim, cada fase e cada preocupação a seu tempo.....bem... já estou a falar como mãe...!!!
Agora sim, começamos a compreender todas as preocupações pelas quais os nossos pais passaram connosco....e o pior é que o mundo tem tendência para piorar...enfim, a ver vamos!
(Nota: Ainda estamos a acampar...hoje à noite voltamos à base...)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Ana e feijãozinho!
Não concordo com a opinião que o pai "desaparece" no final da gravidez e nos 6 primeiros meses do bebé. Acho que a presença do pai é fundamental nessas fases. Fiz um esforço para envolver o meu marido em tudo o que fazia, dormimos sempre os 3 no mesmo quarto, mesmo no início quando as noites são mto mal dormidas. É bom para nós, mulheres, para o bebé e para os papás que, assim, não se sentem postos de lado.
Beijocas.