Ambos!

Ambos!

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Já ouviram falar na máxima "Gravidez não é doença."...?

Claro que ouviram...quem é que não ouviu...
Para já deve ter sido um homem a sair-se com tal pensamento...
Mas eu até concordo que gravidez não é doença, mas que por vezes a mulher grávida se sente doente lá isso é verdade...! Foi exactamente assim que me senti na semana passada...doente! Sentia-me agoniada, cansada, com sono, apática...enfim...só me apetecia estar esticada no sofá ou na cama, sem ter vontade de fazer mais nada. Sinceramente fiquei preocupada...pensei...serão assim os 9 meses? Ou os 3 primeiros, que dizem ser os piores nesse sentido? E o que é que se segue? Enjoos, não conseguir manter a comida no estomago? E não estou a exagerar porque já li vários testemunhos neste sentido...umas sentiram-nos, apenas, nos primeiros meses, mas outras até ao fim da gravidez...! Felizmente melhorei...já não me sinto agoniada, e o sono e o cansaço ainda permanecem, mas abrandaram. Só começo a ficar mal disposta quando o feijãozinho já está a precisar de comer...e mal começo a comer, o sintoma passa.
A médica disse-me que em princípio, se não enjoei até agora é porque já não vou enjoar....o feijãozinho que a oiça....e as hormonas claro, as sacanas das hormonas que deixam o corpo da mulher num turbilhão....

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá mamã!
Parabéns pelo vosso rebento!
Finalmente consigo inserir um comentário neste blog. Estive aqui há dias, mas não consegui...
Gostei muito do vosso cantinho, que descobri através do babyblogs, e vou voltar!
Sou a Cláudia, mamã de um bebé lindo de 6 meses e 2 semanas que se chama Lourenço (sou uma mamã pouco modesta, eh, eh).
Vocês iniciaram a viagem mais fantástica da vossa vida. Gerar um bebé, dar-lhe vida e transportá-lo no nosso ventre durante 9 meses é uma benção muito grande.
Parabéns uma vez mais.
Beijocas e tudo a correr bem.