Ambos!

Ambos!

domingo, janeiro 13, 2008

Saudades da mamã...?!?

Ultimamente não há dia em que a pequenita não faça birra para adormecer.
Como depois de lhe dar de mamar ainda tenho milhentas coisas para fazer, é o A. que a vai adormecer...ou pelo menos, tentar...
E é aí que começa a birra...chora, chora, chora...ele tenta dar-lhe a chucha, e ela nada...
Ele pega nela...anda pelo quarto, senta-se...e nada...
Lá vou eu acudi-lo...(um dia destes ele estava mesmo a passar-se...é o que dá andar a dormir pouco há pelo menos 8 ou 9 meses...)
Dou-lhe a chucha e ela aceita. Faço-lhe festinhas na cara e na cabeça e ela agarra na minha mão com toda a força e vai acalmando...até que adormece.
Saio do quarto e passado uns segundos ou minutos ela acorda e lá recomeça o choro...eu volto e o processo é o mesmo...adormece...
Por vezes isto repete-se 2, 3, 4 vezes.
Ontem, por, exemplo, palrava, palrava e não se acalmava...eu deitei-me...começou a choramingar e nem com a chucha acalmava. Peguei nela ao colo...3 segundos depois estava a fechar os olhos. Conclusão, precisava de colinho!
A minha teoria...? Saudades da mãe...!
Parecendo que não, estar 24 horas por dia x 4 meses com a mãe e de repente estar o dia inteiro sem ela deve ser bastante violento para o bebé...
E esta deve ser a forma dela expressar as saudades que sente da mamã...na hora de dormir precisa do carinho dela!
Mesmo que não seja verdade...deixem-me lá pensar que é... :))

7 comentários:

Anónimo disse...

eu tb acho k são mesmo saudades da mãe! eles sentem a nossa falta, e coitadinhos não entendem porque os deixamos...

Mãe das Marias disse...

Eu acho que tns razão, são mesmo saudades do calorzinho da mãe! E é tããããoooo bom, senti-las assim, agarradas a nós!

beijocas

Beth disse...

Oi,

Meu nome é Elizabeth, sou mãe da Beatriz, moro no Brasil e leio seu blog desde quando você estava grávida.

Eu concordo com a sua teoria, pois a minha Beatriz passou a dormir a noite toda com 2 meses, mas quando ela completou 3 meses e meio, eu tive que voltar ao trabalho. E desde então, ela acorda de 2 em 2 horas para mamar. O pai pega, nina, conversa, embala, mas ela só quer a mim. É cansativo, mas é tão bom...

Um beijinho

Raquel disse...

É claro que é verdade amiga.... :)

mãe é mãe.... com mta baba pelo meio....

Um beijinho enooorme!

Raquel disse...

É claro que é verdade amiga.... :)

mãe é mãe.... com mta baba pelo meio....

Um beijinho enooorme!

Anónimo disse...

Depois de um dia inteirinho ser ver a mãe, é natural que as birrinhas de sono se misturem com as saudades que a Bia tem da mãe. Logo, quer e não quer dormir: quer, porque dormir é muiiiito bom; não quer porque quer estar a contemplar a mãe durante muiiito tempo!E o calor da mãe é insubstituivel, não é verdade?!
Beijinhos e bom inicio de semana, Sofia, Pedro e Joana

Anónimo disse...

Olá! O meu nome é Patrícia e já comentei noutra ocasião. "Leio-te desde a Gravidez, pois a minha pimpolha (Madalena) é 2 semanas mais velha que a Bia. E não é que com a Madalena se passa o mesmo?! Mas no meu caso a pimpolha teve mesmo de ir para a creche... E se queres que te diga, mimo-a como ela quer!! Mesmo às 5h da manhã tento estar o minimamente disponível para ela! É tão bom!
Concordo, são mesmo saudades da mamã!