Ambos!

Ambos!

terça-feira, janeiro 01, 2008

A consulta dos 4 meses...

correu muito bem...a pequenita está óptima!
pesa 5920 kg (percentil 50) e mede 61,5 cms.
A médica aconselhou a inclusão da papa na dieta da pançudita. Começa com a papa, apenas uma refeição, e quando estiver habituada à colher substitui-se pela sopa.
Já há algum tempo que em certas zonas da cabeça tem o couro cabeludo a descamar. A médica confirmou, trata-se da famosa crosta láctea. Receitou a lavagem com um champoo específico.
Já tem as gengivas grossas...o que pode querer dizer que os dentes vêm a caminho.
A pequenita estava bem disposta...aliás, como sempre...pelo que, fartou-se de rir e palrrar com a Dra. No final...mais uma pica. Deitei-a e acenei-lhe com um brinquedo para a distrair. A enfermeira deu-lhe a vacina, e só quando já estava a retirar a agulha é que ela se sentiu incomodada e soltou um ai...mas foi mesmo só isso...desta vez nem chorou. Mais uma vez não fez qualquer reacção à vacina...nem febre, nem inchaço, nem sequer irritabilidade.
Próxima consulta...aos 6 meses.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ena,mas que bom!
Com que tipo de papa é que vão começar?
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Mãe das Marias disse...

Que crescida ;) A tiz tb tem um pouco d crosta láctea e não há meio de passar, tenho posto o creme q o médico receitou e nada. Será que me podias dizer o nome desse champô?
Depois conta como foi com a papa... Lá em baixo no post em que a Bia adormeceu agarrada ao ursinho, achei-a tão parecida com a Tiz, no pouco q se vê claro ;) Mostrei à minha mãe e ela tb achou :) Umas lindas é o q elas são!

beijos