Ambos!

Ambos!

segunda-feira, janeiro 07, 2008

A adaptação da pançudita aos avós está a correr...

muito bem...!
No dia 31 de Dezembro fizemos a experiência...ficou logo de manhã com os avós paternos e só a fomos buscar ao fim da tarde. Correu muito bem...dormiu, comeu alguma (pouca) papa, bebeu o biberon...
Sim...bebeu o biberon...!!!
Então não é que a patareca chorava baba e ranho sempre que eu ou o pai lhe tentávamos dar o biberon e assim que fica com os avós bebe o biberon sem pestanejar...?!???
O que eu penava de preocupação por pensar que não a podia deixar com ninguém pelo facto de ela não gostar do biberon e a imaginar como iria ser quando a deixasse com os avós...
Pois bem...problema resolvido!
E a rotina consiste em:
Acordar às 7hs; mamar; sair com o A. pelas 8hs, que a deixa em casa dos avós (maternos ou paternos).
Quando chega lá, das duas...uma...ou continua a dormir porque entretanto adormeceu no carro, ou então fica acordada durante algum tempo e depois adormece. Depois, ou acorda com fome e bebe meio biberon e volta a dormir ou então não acorda e continua a dormir até à hora do almoço (1h/2h da tarde).
Nessa altura come a papa, brinca um bocadinho com os avós e volta a dormir a sua sesta de beleza. Mais tarde acorda e bebe o resto do biberon.
Quando eu chego por volta das 18hs dou-lhe de mamar e seguimos para casa...
Ela não estranhou nada o facto de estar todo o dia com os avós...(snif, snif...não sente falta da mãe...) nem estranhou as casas.
Estava com receio que ela me olhasse de lado quando a fosse buscar (como fez quando lhe tentei aspirar o nariz)...tal como já ouvi relatos...ou que ficasse triste ou chateada...mas não...
Está sempre bem disposta, ri, palra, come, dorme, tal como se estivesse em, casa...e no fundo até está...
Saber disto...e sentir...deixa-me muito mais descansada. Ela está bem, em óptimas mãos...mãos que lhe dão amor, carinho e atenção...
Obrigada avós!

3 comentários:

Mariana disse...

Olá Ana!
Deparo-me agora com o mesmo problema que pensaste vir a ter! O ficar com a avó!
Acontece que a minha piolhita pura e simplesmente chora baba e ranho quando lá vai a casa...
Nem sei como vou fazer para a lá deixar quando for trabalhar!
Já pensei até em deixá-la lá por meia hora, no dia seguinte, uma hora e assim sucessivamente, mas cada vez que lá vamos ao fim de algum tempo ela quer é a mamã ou o papá!

aii a minha vida!

Parabéns pela adaptação da Beatriz, e em relação ao biberão, é a manha dela quando esta com a mamã! Pois deve pensar " olha lá, com as tuas maminhas tão boas aí, estás a dar-me uma garrafa? buáááá"

bjs doces para as duas.

Sarita disse...

sempre me disseram que eles não bebem o biberon porque sentem o nosso cheiro a leite e sempre me disseram para experimentar dar o biberon comigo fora de casa. Resultou contigo, tenho de experimentar tb, dado que começo a trabalhar em fev.

Inês de Castro disse...

Olá...cheguei aqui através do blog da Cláudia, O Meu Primeiro Bebé. Parabens pela tua menina. Estou a ver que a adpatação a uma nova rotina da tua menina esta a correr bem.Que bom! Vou voltar. beijocas