Ambos!

Ambos!

segunda-feira, novembro 05, 2007

Fraldas nº 3...

desde sábado que as começou a usar.
Ultimamente era raro o dia em que os cocós não subissem pelas costas sujando tudo o que estivesse pelo caminho (body, calças, camisola, saia e blusa da mãe, almofada da avó, etc, etc...)...
Ora, está bem que os cocós até eram grandes (como aliás sempre foram...)...mas comecei a pensar que o problema talvez residisse nas fraldas e não no seu conteúdo...estava na altura de mudar para o nº acima...o nº 3!
Penso que o problema ficou resolvido já que até agora ainda não ocorreu nenhum incidente com as fraldas novas...
Ficam um bocadinho grandes já que vão desde os 4 aos 10 kgs...mas como ela já deve pesar cerca de 5 kgs... já tem rabo para as fraldas...!
Desde que nasceu tem usado sempre fraldas da Dodot...as Dodot etapas...
1º usou as fraldas de recém nascido do hospital.
Depois usou as fraldas de recém-nascido da Dodot...as das 1ªs semanas que têm o corte para o umbigo. Estas eram pequenas demais...deixavam sair os cocós pelos lados...pelo que, usou-as poucas vezes...só cheguei a comprar uma embalagem.
Passou então a usar as fraldas nº 1.
Usou durante algum tempo até que me apercebi que só se vendiam pacotes de 27 cujo preço era o mesmo, ou mais caro, do que um pacote com 90 fraldas das nº 2...sendo que o peso dela já se incluia nas fraldas nº 2...toca a passar para as nº 2...
E agora, aos 2 meses...para as fraldas nº 3.
Dizem as estatísticas que cada bebé usa cerca de 6 mil fraldas...
Pois é , não é nada bom para o nosso ambiente...mas já se imaginaram a lavar 6 mil fraldas...?!?!? Já basta ter de as trocar...e pagar....(é uma verdadeira renda...)
Ainda não fiz as contas...juro que tentei...mas acabo por perder a conta...no entanto, julgo que a pançudita deve gastar uma média de 10 fraldas por dia.
Lá está, varia muito...
Quando acordava mais vezes durante a noite sujava nais fraldas, já que cada vez que mamava sujava uma.
Também cheguei a trocar 2 a 3 fraldas de uma só vez...porque quando estava a trocar ela decidia fazer um chichi...na fralda nova...e logo de seguida um cócó...na nova fralda nova...
Assim que me apercebo de que a fralda está suja (quando é cócó não é difícil..) vou logo trocar. Não gosto que ela fique com o rabo sujo durante muito tempo...até porque desta forma evita que o rabo fique assado.
Carteira sofre...

5 comentários:

Carla disse...

Sim, é verdade! Gastamos muitas fraldas e são um dinheirão. Eu compro n.º 3 para a Mariana e, de vez em quando, lá há a saga dos cocós costas acima na mesma! Desta vez, optei por deixar as Dodots e passar para algumas mais baratas. Tenho ouvido dizer muito bem das marca Continente e Pingo Doce (estas últimas já gostava bastante com a Elisabete). Assim, lá fiz a minha pesquisa e acabei por comprar Huggies, que me custaram 12cts a unidade. As continente custavam 24cts e as Dodot 46cts!!! Um exagero! Assim, enquanto durar a promoção, usarei as Huggies (com estas ainda não houve cocó nas costas nem xixis de lado) e, quando a promoção acabar, experimento as outras. Uma beijoca!

Iris disse...

Oi, querida!! Parece-me que havia esquecido de tanto que gastamos com as fraldas!!! rsrs Mas tá valendo né???? Beijos querida!!!

Anónimo disse...

Já á algum tempo que venho acompanhando este blog. Vejo que a pequenota tem crescido bem.
A minha filhota tem poucos mais dias que a tua. Nasceu a 30 Agosto.

Ela já vem usando as fraldas tamanho 3 faz quase 3 semanas. Tinha na ultima visita ao pediatra, exactamente quando completou 2 meses, pesava 5,850 Kgs e media 60,5 cm.

Gaiatas disse...

Acredito que as fraldas sejam mesmo uma renda.. e tu tens s0rte em ter um leitinho b0m, senão a renda ia subir ainda mais c0m o leite que se tinha de c0mprar! :\
Agora os cocós vão permanecer nas fraldinhas sem a sujar ;)

Bjs **

Anónimo disse...

A Maria vai começar a usar as nº 3 hoje!! :D As nº 2 estão a marcar-lhe as perninhas!