Ambos!

Ambos!

sábado, setembro 08, 2007

A nossa pequenita é...

um amor...!
Por enquanto não faz birras e felizmente não tem tido cólicas.
Durante o dia é um anjinho...dorme muito bem. Mama, dorme 4 horas seguidas, volta a mamar, volta a dormir 4 horas seguidas.
Durante a noite é que a coisa não corre tão bem...nos 1ºs dias acordava por volta das 3 da manhã e entre mamar, trocar a fralda, voltar a mamar porque ainda não estava satisfeita ou porque adormeceu durante a mamada anterior ...só pelas 7 hs voltava a adormecer...e nós também!
Esta noite correu um pouquinho melhor...só acordou pelas 5 da manhã e pelas 6h30/7h já estava a dormir, para acordar de novo pelas 10h30.
Enquanto dorme e depois de mamar nota-se que ela está satisfeita...com uma expressão tranquila e com os braços esticados para cima ou com as mãos pousadas na cara ou ao lado...é muito expressiva! E depois faz barulhinhos, sorri, faz beicinho...é simplesmente irresistível!
Mas também é malandreca...ah pois é...quando lhe estamos a mudar a fralda não resiste em fazer um xixizinho...! Se fosse rapaz já nos tinha presenteado com vários repuxos...
Como é menina lá nos obriga, ou a mudar de roupa porque o xixi escorreu e molhou, ou se já estava com nova fralda, a mudá-la novamente. Das últimas vezes como já estava à espera que tal sucedesse aguardei uns segundos depois de abrir a fralda e antes de a tirar...e é claro que não faltou o tal xixi surpresa. E também já ocorreu o cocó surpresa...e como é meio líquido já estão a imaginar as consequências...na mão do A. e na minha camisa de dormir!
Na 5ª feira fomos ao hospital fazer o teste do pezinho (para detectar eventuais doenças através de uma análise ao sangue)...foi a 2ª viagem que ela fez de carro, já que a 1º foi quando veio do hospital...e embas correram muito bem...! Não estranhou a cadeirinha e foi o tempo todo a dormir...estivemos à espera no hospital e ela continuou a dormir.
Em conclusão, é uma dorminhoca...não há um dia em que não adormeça enquanto está a mamar...e o pior é que durante a noite, como lhe dou de mamar esticada na cama muitas vezes acabamos por adormecer as duas! Enfim, é uma dorminhoca querida, muuuuito querida!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

:) Tão boooom :)
Um beijinho grande

Mariana

Alice disse...

Assim é que é bom ...dorminhoca para deixar os papás dormirem também ... ;)

beijinhos

Gaiatas disse...

Só p0dia ser um am0r, a mãe tb o é! :b
bJ*