Ambos!

Ambos!

sexta-feira, setembro 07, 2007

Da nossa estada no hospital...

Não me canso de tecer rasgados elogios ao serviço prestado pelo hospital CUF Descobertas...
Todos os profissionais com quem me cruzei foram excepcionais...desde médicos a enfermeiros e auxiliares. Estes exerceram as suas funções com prontidão, profissionalismo e muita, mas muita simpatia (sim, mesmo a enfermeira carrancuda que me recebeu nas urgências...foi graças à diligência dela que tudo correu sobre rodas!)
Em relação aos meios disponíveis e instalações também só posso dizer que são 5 estrelas!
A primeira noite que lá passei foi uma noite, digamos...passada em claro...não consegui pregar olho! Nem eu nem o A. que me ficou a acompanhar...a única que dormiu foi a pançudita!
O hospital segue uma política segundo a qual entregam o bebé aos pais e estes é que tratam dele até de lá sairem (exceptuando o banho). Sendo assim, a pequenita foi-nos entregue logo na altura em que eu estava no recobro...e só nos separámos quando ela foi tirar uma colheita de sangue para análise. É óptimo porque obriga-nos a aprender a tratar do bebé!
É claro que a excitação toda de finalmente poder contemplar a nossa filha contribuiu para a falta de sono...mas no meu caso também tinha algumas dores decorrentes da episiotomia...e não conseguia arranjar posição para dormir. O A. coitado, gelou durante a noite, já que a cama do acompanhante se situa mesmo por baixo da saída do ar condicionado...e só às 6 da manhã, por não ter conseguido desligá-lo (só dá para baixar), é que conseguiu por intermédio da enfermeira arranjar um cobertor. (já sabem, se forem para lá como acompanhantes peçam logo o cobertor)
No domingo parecia um zoombie...já não fazia directas há muuuuuito tempo...
No 2º dia devo ter dormido 1h30...pois...na 2ª feira quando saí estava Ko! Mas era o regresso a casa com a minha pançudita nos braços...sono...nem pensar...só felicidade!

5 comentários:

Anónimo disse...

Nossos filhotes têm 6 dias de diferença... eu tb tenho um blog em que retrato tudo o que acontece... passa lá quando der tempo...
http://esquisitice.zip.net
Sua amiga brasileira
Dri - mãe do Arthur (3 anos) e do Léo (12 dias)

Raquel disse...

Ainda bem que gostaste... quando nos sentimos bem acompanhadas, tudo corre melhor, sem dúvida...

O estares KO vai acompanhar-te sempre, na condição de mamã... mas vale bem a pena, não?

Mil Beijinhos!!

Anónimo disse...

:) a tua felicidade está estampada no modo como escreves :) uma delícia :)

beijinhos
Mariana

Mariana disse...

Penso que o cansaço é mesmo superado quando os olhamos e somos inundados pela felicidade!
Já ouvi falar muito bem das condições, físicas e pessoais da Cuf Descobertas! Eu pessoalmente só lá fui uma vez, fazer a Ecocardiografia à Eva, gostei da prontidão e eficácia dos serviços!
(de uma próxima gravidez, talvez seja seguida lá!)

Bjs e miminhos
Mariana e Eva

Alice disse...

Nada melhor do que uma boa experiência para não ter receio de embarcar mais uma vez nesta aventura ... ser mãe ... não é pra já ;)... curte a tua pançudita bastante

beijinhos