Ambos!

Ambos!

quinta-feira, setembro 13, 2007

A 1ª consulta com a Pediatra...

Na 3ª feira passada a nossa pançudita foi à primeira consulta com a pediatra.
Está óptima...!
Tirámos algumas dúvidas e ficámos a saber que o eventual problema de estenose do piloro está quase afastado já que este provoca vómitos logo após a alimentação, facto que nunca ocorreu.
Ainda não recuperou o peso com que nasceu...tinha 3.335 kg e na 3ª feira pesava 3.270 kg. Parece que por esta altura já era suposto ter recuperado...e a culpa pode ser nossa...andava a dormir de mais a dorminhoca...
Ora...eu deixava que ela dormisse o que queria...sem a acordar para comer...o que durante o dia perfazia as 3, 4 horas, sendo que contava esse período de tempo desde o fim da mamada anterior até ao início da seguinte.
Segundo a médica está errado...deve-se contar desde o início da mamada (que é quando eles começam a fazer a digestão) até ao início da próxima.
Agora, para que ela recupere o peso, o período de tempo entre mamadas não deverá exceder as 2, 3 horas.
Há alturas em que é complicado acordá-la...tem o sono pesadíssimo...não há barulho ou abanão que a acorde. Mas a médica também deu uma dica para a acordar mais facilmente ou para que ela não adormeça enquanto mama...e o segredo é despi-la já que desta forma fica menos confortável!
A médica era muito simpática e atenciosa...tão simpática que por pouco não levou uma prendinha da Bia...
Pois...daquelas prendinhas que ela adora dar aos papás enquanto muda a fralda...
A médica examinou-a despida...e eu sempre a ver quando é que a desgraça ia acontecer (Ai a calcinha branca da Dra...)...é que ela não pode sentir uma aragem no rabinho...mas vá lá, vá lá...acabou por se portar bem!

2 comentários:

Sarita disse...

dizem que passar uma toalhita pela cara e pezinhos tb os acorda...

Anónimo disse...

Linda menina na 1ª consulta com a pediatra!Gostaria de saber se me poderias aconselhar uma pediatra ou um pediatra na CUF Descobertas ou zona de Lisboa.O pé da Bia é realmente grandinho, imagino os pontapés!Obrigada!