Ambos!

Ambos!

quinta-feira, agosto 30, 2007

Semana 40...ou 9 meses...

Para ser sincera já não contava escrever este post...o post das 40 semanas!!!
E assim sendo cá estamos...
Às 40 semanas estamos bem de saúde...eu estou cansada, é claro, mas bem de saúde e bastante ansiosa.
Quanto à Bia, penso que também está tudo bem com ela já que felizmente ela mexe-se bastante. (Deve estar a fazer as últimas arrumações e limpezas antes de abandonar o seu T5 de luxo...)
Deveria estar a desfrutar de outra forma estes últimos dias de barriguinha...pois que pelo menos esta já não volta...mas a ansiedade já fala mais alto e não vejo a hora de ter a minha pançudita nos braços!
Quando passo por outra grávida (e normalmente eu ou o A. comentamos: "olha, lá vai mais uma coleguinha...") o sentimento já começa a ser diferente...já e um sentimento de saudade, de quem daqui a muito pouco tempo deixará de fazer parte desse grande clã, dessa família que a maior parte das vezes é alvo de tanta simpatia e cumplicidade!
O balanço destas 40 semanas só pode ser positivo...com uma maleita ou outra pelo meio...com uma capacidade física diferente...mas sobretudo com um crescimento interior muito grande, uma alegria de viver, e um amor inabalável por ela, pelo pai e pela restante família!
Às 40 semanas o bebé mede cerca de 37 a 38 cm da coroa à anca, com um comprimento total de cerca de 48 cm.
Dotado de mais de 70 reflexos diferentes, o bebé está inteiramente formado e preparado para começar a sua nova vida fora do útero. 15% do seu corpo é gordura e o tórax estica-se para fora. Ao nascer, a placenta destacar-se-á da parede do útero e o cordão umbilical deixará de funcionar, enquanto o bebé inala pela primeira vez o ar. A sua respiração desencadeará alterações na estrutura do coração e das artérias, que desviarão o sangue para os pulmões.

10 comentários:

Marta disse...

Ai minha querida...ler o teu post fez-me recuar 1 anos e meio...nós chegámos às 40 sem e 6 dias e por essa altura já quase explodíamos de tanta ansiedade!
Os 1ºs meses depois do nascimento são de descoberta, vive-se só para eles e os dias passam um de cada vez sems e olhar para trás e a evitar que ande para a frente. Só queremos que o tempo pare para que possamos disfrutar cada minuto, cada segundinho...depois vem a volta ao trabalho, o inicio da independencia ( embora que pequena) deles...e é aí que começam as recordações e os saudosismos...a barriga, o parto, a chegada a casa, os 1º dias.....
Desejo-vos tudo de bom e que, ao contrário de mim, tenhas uma hora santa e pequeninininha...e que sejas muito feliz antes, durante e após o nascimento da tua Bia!
uma grannnde beijoca

Alice disse...

40 semanas, quase a chegar ao fim desta etapa e o inicio de outra a aproximar-se ... muitas felicidades ...

beijinhos

Gaiatas disse...

40 semaninhas.. tanto tempo\peso..
Mas mamã, a Bia diz que está quase a sair.. n é meu am0r?!
Será que passa de h0je ?
Eu h0je ac0rdei a pensar em v0çês.. p0de ser que queira dizer alguma c0isa! =x

Aiai..*

Anónimo disse...

Desejo-te tudo de bom, um parto saudável e muitas felicidades!
Beijinhos, Sofia

Raquel disse...

Que saudades...
Lembro-me bem das sensações que descreves.
O ano passado por esta altura estava eu grávida de umas 34 semanas...ai...suspiro...

Estás muito perto de a ter contigo.

Só mais um pouco...até ela querer respirar cá fora pela 1ª vez.

Beijinhos

Anónimo disse...

40 semanas!?! Fantastico mamã... em breve terás a tua bia contigo...
Uma hora pequenina!
bjs

Raquel disse...

Entãão? Como é??

Ehehe... sua marota ... a mamã anda desejosa para te embalar e te dar muitos beijinhos...

upa pequenita!
Nascer em Agosto é bem melhor do que em Setembro... :)

Parabéns pelas 40 semanas!
Hoje acaba o aluguer... está na horinha...
Beijinhos às duas!

Ana Cláudia disse...

Hoje vim aqui com a sensação de ler um post a anunciar o nascimento da Bia!
Ainda não foi desta, mas pode ser que do fim-de-semana já não passe ;)
Não vou ter acesso à net na próxima semana, em princípio, mas, logo que tenha, venho cá felicitar-vos e dar um beijinho.
Tudo a correr muito bem é o que vos desejo.
Aproveita estes últimos dias para sair muito e jantar fora, a dois, pq depois é mais complicado.
Beijocas mto grandes :)

Adriana Magalhães disse...

Eu já havia comentado anteriormente... sou sua colega brasileira, meu Leonardo nasceu no domingo, dia 26 de agosto... Daqui a pouco sua Bia chega, e te cobre de felicidade...
Entre no meu blog
http://esquisitice.zip.net
Dri*

Raquel disse...

Psssiu :)

uma hora bem pequenina :) cheia de força, amiga!!

e eu que não vos veja aqui a espreitar a dizer "uhuu, ainda estamos aqui!!" hehehe

tudo de bom!! beijinhos enormes!