Ambos!

Ambos!

segunda-feira, agosto 20, 2007

Barriga por "estriar"...

Cremes, cremes, e mais cremes...já não os posso ver à frente...grávida sofre!!!
É incrível a capacidade que a nossa pele tem de esticar, esticar, esticar...
E qual é a futura mamã que não tem medo que a sua barriguinha fique cheia de marcas provocadas pela gravidez...mas enfim, acaba por ser uma consequência que aprendemos a aceitar em prol de uma felicidade maior que é a de ter um filho!
Segundo a minha dermatologista, se a pele tiver tendência para ganhar estrias, estas surgirão independentemente dos cuidados e dos cremes que sejam utilizados...é cruel...
Parece que os danos surgem na camada mais profunda da pele, onde os cremes não conseguem penetrar. No entanto, se não existir essa tendência, os cremes podem ajudar a manter a pele sã e bem hidratada, tal como a hidratação interna (bebendo muita água) e o engordar gradualmente.
No meu caso tenho algumas estrias nas ancas e peito, que surgiram durante a adolescencia e fruto com toda a certeza de uma época em que não tinha grandes cuidados com a pele...ora colocava creme ora não colocava, e com o crescimento, a pele cedeu. Ora, segundo a médica, tal nao queria dizer que também agora aparececem as benditas estrias na barriga...e de facto, até agora não apareceram...
Como diria o nosso amigo A., tenho a barriga por "estriar"...
De facto, além do creme hidratante que já usava, comecei a colocar creme anti-estrias, antes mesmo de engravidar...e continuei até agora...durante estes longos quase 9 meses. O creme hidratante que uso no corpo é o creme da Ulcerin...passo a publicidade é muito bom...não tem grande cheiro, espalha-se muito bem e eu sinto a pele bem hidratada. Quanto ao anti-estrias, comecei por experimentar o tão famoso barral e o óleo de amêndoas doces, mas rapidamente desisti! Não valia o esforço...
O creme barral é espesso, tem um cheiro horrível e a barriga fica pegajosa durante horas e horas...se for colocado à noite, de manhã ainda está pegajoso! Ah, e lavam-se as mãos várias vezes e ainda ficam pegajosas...
O óleo de amêndoas doces é idêntico...super, super oleoso!
Passei, então, a usar os cremes anti-estrias da ISDIN, o ISDIN Plus...é muito bom, recomendo vivamente...! Além de cheirar bem e ter a consistência certa...pelo que espalha muito bem e absorve ainda melhor...passado muito pouco tempo já nem se sente o creme na pele.
A minha dermatologista aconselhou-me, igualmente, outro creme, ou melhor, óleo, para colocar a partir do momento em que a barriga começasse a ficar maiorzinha...o óleo de rosa musqueta. Este contém óleos gordos essenciais que devolvem a elastecidade, combatem o aparecimento de rugas (e pelos vistos de estrias) e exercem um efeito trófico sobre a pele. Comecei a colocar por volta dos 5 meses de gravidez, à noite, alternando com o da ISDIN. Apesar de ser um óleo também penetra muito bem na pele e passado pouco tempo já nem existem vestígios dele.
De facto, ao longo da gravidez, e muito à custa destes cremes, senti sempre a barriga super hidratada...nunca descamou nem senti grandes comichões ou qualquer sensação estranha.
Mas deixa-me lá calar, se não acontece como aconteceu com a dor de dentes e amanhã "estria-se-me a barriga"...!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu tb uso o ISDIN e realmente é mesmo muito bom! Tb tenho a barriga por estriar e acho k não vai ganhar estrias... Porque a minha pele é muito oleosa por natureza e não está com aquele ar de esticado! Aliás tem cara de quem ainda aguenta crescer mais um bocadinho ehehehe

a ver vamos!

SCAS disse...

aqui tb não estriou (ainda!!). O truque? Creme Mustela anto-estrias de manhã depois do banho e óleo Barral à noite. Tem funcionado!!!!