Ambos!

Ambos!

terça-feira, agosto 14, 2007

Cronologia dos últimos acontecimentos...post looooongo...

Podem estar descansados que está tudo bem connosco...e a nossa pançudita ainda não nasceu...por enquanto!
Ora bem, por onde começar...pela dor de dentes é claro!
No domingo acordei pelas 8h com uma moínha num dente e já não consegui dormir mais.
Como ainda estava impregnada do instinto do ninho estive a arrumar a casa e a lavar o chão. A partir da hora do almoço a moínha piorou e reparei que tinha um alto na gengiva. Foi piorando, tomei um benuron e nada de efeitos...
A muito custo saí com o A. para ir ao supermecado. À noite continuava a dor...+ dois benurons que pouco efeito fizeram, mas que deu para adormecer por uns instantes. A meio da noite acordei e tive de tomar nova dose cujo efeito também foi escasso, mas que deu para domir mais uma ou duas horinhas. Às 6 da manhã levantei-me e fui para a sala...já estava a desesperar! De manhã liguei à minha dentista (está de férias) a qual, já ao fim da manhã me recomendou uma colega sua. Entretanto a dor tinha diminuído, o que talvez se devesse ao facto de a gengiva estar super inchada. Como já não dava tempo para ir à consulta de urgência antes da última aula de preparação para o parto que se realizava pela 12hs...e tendo em conta que a dor era naquela altura suportável...decidi ir à aula e ir à consulta de seguida. Assim o fiz...
Confesso que a aula custou a passar...
Já na consulta a médica disse-me que esta inflamação na gengiva é muito comum ocorrer nas mulheres grávidas durante o 1º ou no 3º trimestre de gestação (felizmente ocorreu só agora...) e deve-se em grande parte às hormonas (hoje, se calhar, entendi melhor de que hormonas se tratava...). Disse-me que não ia tratar (não convinha anestesiar)...fez uma limpeza no dente que estava implicado, prescreveu-me um antibiótico e fez mais algumas recomendações. Passei pela farmácia e fui para casa...tomei o antibiótico e estenuada estiquei-me na cama.
Ao início da noite comecei a ficar mal disposta e vomitei...o A. chegou a casa e deixando o jantar pendurado no fogão fomos ao hospital. Pensei que teria sido uma reacção ao antibiótico...agonia e vómito eram aliás dois dos efeitos secundários previstos. A caminho do hospital, parados no semafro voltei a vomitar...
Estive a soro até cerca da meia noite. Uma das médicas de serviço colocou precisamente a hipótese de se ter tratado de uma reacção ao antibiótico, ponderou substitui-lo por outro mas acabou por prescrever o nausef para evitar o vómito. Não fui observada por um obstetra...tal como ao início tinha pedido, já que estava preocupada com a Bia, mas como ela mexeu-se a bem mexer o tempo todo, acabei por não insistir, até porque hoje de manhã ia fazer CTG.
Passámos na farmácia e por precaução decidimos ficar em casa dos meus pais que fica apenas a 10 msn do hospital. Entretanto, e como não faltava acontecer mais nada...ficámos fechados no elevador, ao mesmo tempo que começamos a ouvir vozes do lado de fora um pouco exaltadas...pensei...será um assalto? Foram apenas um ou dois minutos mas que pareciam uma eternidade. Conclusão, 7 ou 8 rapazes tinha-se enfiado no outro elevador e não sei a que propósito, em consequência pararam os 2 elevadores....e eu, que nem sou nada desta coisas, enervei-me, ou melhor, depois de um dia dos diabos explodi e entrei em casa a chorar...
Como não tinha jantado (tirando a litrada de soro...) e tinha de tomar o antibiótico, ainda comi e tomei o dito enquanto o A. foi a casa buscar algumas coisas que precisávamos...
Deitámo-nos pelas 3 e pouco da manhã, e felizmente não voltei a ficar indispota. Depois de pouco dormir fui ao hospital fazer o CTG. Expus todos os acontecimentos a uma das obstetras de serviço (já que a minha está de férias até domingo). Concordou com o antibiótico e discordou do nausef que disse não ser necessário até porque na opinião dela não se tinha tratado de uma reacção ao antibiótico, e do facto de não poder ser feito tratamento por causa da anestesia...segundo ela não tem quaisquer efeitos sobre o bebé. Ao analizar o meu CTG, e pelo facto de este apresentar uma grande contracção, decidiu fazer-me O TOQUE...sim, aquele maldito do qual todas vocês se queixam....pois bem, este não foi nada doloroso...ao qual se seguiu a notícia do dia..."JÁ ESTÁ EM TRABALHO DE PARTO...com 2 dedos de dilatação!" PÂNICO TOTAL...ou pelo menos, surpresa total!
E refere...bem, isto pode durar 3, 8 dias... e eu concluí...bem, já não chega a dia 30 e se calhar nem sequer a 25. Queres ver que a pequenita vai ser LEOA (Spooorting...)??? Conselho da médica...se não tiver de vir antes, e apesar de ter consulta na 3ª feira, venha cá na 2ª feira de urgência às 8hs da manhã para ser vista pela sua médica...
Resumindo e concluindo, graças ao antibiótico estou bem melhor da gengiva, estou super cansada depois de dois dias e duas noites para esquecer e encontro-me em pleno trabalho de parto...agora, quanto tempo durará...só a pequenita o saberá!!!

5 comentários:

Ana Cláudia disse...

Bem, que stress...
E agora já está quase, será mesmo quando ela quiser.
Até eu já estou ansiosa com o nascimento da pequena Bia.
Beijocas e tudo a correr bem :)

Anónimo disse...

afinal... vocês vão ultrapassar, suas batoteiras!!

ainda bem que essa gengiva e as dores melhoraram... é um desconforto horrível, imagino.

desejo tudo de bom!!! :)

e se nao aparecer antes, uma hora pequenina, cheia de força!

bebé Bia ... sê boazinha com a mamã que está ansiosa por te embalar...


TUDO DE BOM!

Susana, Sérgio & Madalena disse...

Ena, está mesmo quase...... espero que corra tudo bem e fico á espera de mais boas noticias:)) que venha essa leoa!!!!!
Bjs
Susana

Iris disse...

Puxa fiquei ansiosa por ler o final do post e feliz por já estar em trabalho de parto! Tudo vai correr bem! grandes beijos e tudo de bom a voc|~e!

Teresa disse...

O meu trabalho de parto durou 15 longos dias!! depois de uma noticia como essa\q a medica me deu... uma seca de espera. beijins e que corra tudo bem.