Ambos!

Ambos!

domingo, agosto 19, 2007

Falso alarme...

e quem lucrou foi a pançudita que teve direito a dois rebuçaditos...
Pois bem...ontem, depois de sentir algumas contracções durante a tarde, chegámos mesmo a pensar que tinha chegado a hora...mas naaaaaaa.....
À noite as contracções começaram a ser mais ritmadas...começaram de 30 em 30 minutos, e à hora em que decidimos ir ao hospital (3h40) estavam já de 3 em 3 minutos.
No hospital fui observada pelo obstetra das urgências que fez todos os exames necessários...
Começou pelo toque (2º que fiz e também nada doloroso...)...e a bendita dilatação continua na mesma...2 dedos...
Fez uma ecografia que revelou estar tudo bem com a bebé. A tensão estava normal.
O CTG revelou algumas contracções, mas pequenas, até menores do que a do CTG de 3ª feira passada. O ritmo cardíaco estava normal, mas não havia meio da pequenita se mexer...pois...eu já tinha comido há mais de 3 horas...era normal que ela não mexesse...ou então porque estava no seu período de sono...! A solução foi dar-lhe um rebuçadito para a animar...o que não sucedeu...e só ao 2º é que ela acordou!
Conclusão...estava tudo normal...não havia razão para internamento.
Que eu senti contracções não tenho dúvida nenhuma, no entanto, deviam ser, apenas e tão só, as famosas contracções de Braxton Hicks...através das quais o útero se começa a preparar para as verdadeiras e dolorosas contracções.
Segundo o médico, há mulhereres que as sentem mais do que outras...e eu, tirando o dia de ontem, devo te-las sentido apenas uma ou duas vezes, ao contrário, por exemplo das minhas colegas das aulas de P.P. que as sentiam com grande frequência.
O que me levou a pensar que já seriam contracções a sério foi o facto de eu sentir um certo desconforto na barriga e mesmo uma moínha quando elas começaram a ser mais ritmadas. Eu sabia que as contracções começam com um desconforto que deve ser idêntico...uma moínha parecida com a do período mestrual e posteriormente evoluiam para uma dor cada vez mais forte. Pois bem, pensei que estaria nessa fase inicial e que depois de chegar ao hospital a coisa evoluiria...
Enfim...ainda não foi desta...mas para a próxima já vou saber identificar com mais certeza a hora "P".
Ah, e serviu para o A. treinar a saída de emergência...correu tudo sem incidentes...e deviam ter visto o que ele se regojizou por passar, em excesso de velocidade pelos locais assinalados com radadres e ainda pelos sinais vermelhos...emergência é emergência...venham as multas que nós temos os comprovativos!
De qualquer maneira, aqui fica um obrigado a todos os que nos desejaram um hora pequenina...o desejo mantém-se...

2 comentários:

Anónimo disse...

aii minhas queridas... já falta pouco!!

mais uma vez, tudo de bom e mta força!

vai correr tudo bem, tenho certeza..

até eu, que vos acompanho há pouco tempo ando ansiosa por um tempinho para vir cá ao blog...

Raquel disse...

Ai os 'nerbios'!!!