Ambos!

Ambos!

terça-feira, julho 17, 2007

Tudo ok...

e só levei um bocadinho nas orelhas...
Pois é, está tudo bem comigo e com a pequenita!
As análises estão boas...nada de anemia nem glicose.
A urina também está boa...infecção urinária nem vê-la.
A tensão continua boa...baixinha como sempre.
E o peso....bem, o peso também está....pois está....2,5kg a mais desde a última consulta há 5 semanas atrás...
E pergunta-me a enfermeira: "Então como é que isto é possível?" E eu espantada (já não me pesava há algum tempo...) respondo...bem...1kg e pouco foi para para a pequenita e o resto....pelos vistos foi para mim...pois...para onde não sei...está aqui algures...! (Pois é, a pançudita a engordar e eu é que levo nas orelhas...!)
Pronto, lá levei nas orelhas...a sra. leva aquilo a sério...têm que ter cuidado com a fruta...os frutos tropicais, a cereja, o figo, a uva, o melão, a melancia...porque depois engordam demais, não estando o corpo preparado para tal, por isso é que depois aparecem as estrias....etc,etc...
E eu respondo-lhe...bem, a minha alimentação continua idêntica...tenho comido mais cerejas e melancia, mas também não era o suficiente para engordar o tal kg. (Foi a 1ª vez que ouvi dizer que a melancia engordava...e de facto, quando perguntei à médica ela não confirmou essa teoria da enfermeira...)
É engraçado que só se preocupam em avisar que é preciso ter cuidado com a fruta...não exceder as 3 peças por dia, etc, etc...então e os doces? Até parece que se podem comer à vontade...
Mas eu entendo...elas partem do princípio que as pessoas sabem que os doces podem engordar, pelo que preferem chamar a atenção para os chamados açúcares escondidos que se encontram, nomeadamente, na fruta.
Por fim, e para confirmar que a pequenita estava em plena forma, ouvi (o papá A. desta vez não pôde comparecer...) os batimentos da pequenita...acelarados como sempre (170)!

Sem comentários: