Ambos!

Ambos!

segunda-feira, julho 02, 2007

Balanço...



Ora bem...fazendo um balanço da entrada no 3º trimestre, o que é que eu posso dizer...?
A barriga cresceu a olhos vistos...e já começa a estorvar um pouquito mais no dia a dia...
Apesar disso, continuo a fazer tudo como antigamente, nomeadamente, a colocar creme nas pernas, cortar as unhas dos pés, calçar...etc., não sei, no entanto, por quanto tempo...
Uma das coisas que mais me irrita é não conseguir encostar-me à mesa quando estou a comer...eu bem me chego o máximo para a frente...mas há uma altura que a barriga já está a bater na mesa e eu ainda estou a um metro dela...
Tenho dormido muito bem...ao contrário do que sucedeu no 2º trimestre! Penso que tal se deve ao facto de dormir não com 1ª, não com 2ªs, mas com 3 almofadas!!! Pois é, começei por colocar uma almofada por baixo da perna esquerda...estava bem, mas ainda não era o ideal...até que cheguei à conclusão que de manhã, sempre que o A. se levantava 1º e eu lhe roubava a almofada e continuava a dormir agarradinha a ela...era uma maravilha! E assim surgiu a 3ª almofada, à qual me agarro e fico aconchegadinha! Deixei de me virar tanto e consequentemente de sonhar a noite toda. Acresce a isto que ainda só me levanto uma vez para ir à casa de banho. Como durmo bem, também ando melhor durante o dia. Sucedeu apenas duas ou três vezes em que durmi menos de 7 horas e que cheguei ao fim do dia com umas dores horríveis nos pés, pernas e costas.
Sem ser nessas ocasiões, não tenho tido dores de costas ou nas pernas, nem sequer incharam os pés e as mãos (também não tem estado calor...).
Continuo a comer normalmente...e sem grandes apetites por alimentos esquisitos. Não tenho azia...será que a pequenita vem carequita? (dizem que quando se tem azia vem um bebé cabeludo.)
Continuo com o mesmo cansaço...não aguento um dia inteiro a andar de um lado para o outro, chego à noite e só me apetece esticar no sofá...e apesar de já terem começado os saldos não estou com grande vontade de ir para a confusão!
E para concluir...a ansiedade já se começa, aos poucos, a instalar...

9 comentários:

Anónimo disse...

Não resisti e li o blog todo... desde o anúncio do despertar do relógio biológico, do peixe beta no seu lindo aquário... as prendias de anuncio da Beatriz no Natal...

Adoro ler estes blogs... sinto o coração recheado de ternura!

Que barriga linda que a mamã tem!! :)


Muitas Felicidades!!

Carla disse...

E tens uma barriga lindíssima!! E já tens aquela risca escura ao meio! Eu não a tive na gravidez da Elisabete e, agora, também ainda não deu o ar da sua graça. Deve ser de eu ser muito branquinha.
Os meus pés começaram a inchar ontem, mas já acordei com eles inchados. Ando a dormir tão mal, sempre a acordar e a ter pesadelos parvos... Uma beijoca!

Ana Cláudia disse...

E agora começa a contagem decrescente ;) Está quase :)
Essa barriga está linda!
Beijocas.

Raquel disse...

Barriga linda!
É normal começar a ansiedade. Aquela sensação de - adoro estar grávida mas já queria tanto ter a minha filha nos braços - não é?

Bjs

Iris disse...

Olá, Ana! Adorei encontrar seu blog e vejo que está muito perto de ter seu bebê nos braços!! Curta muito esses momentos de intensa felicidade. Eu serei mamã de 2ª viagem...também estou muito feliz! Desejo-lhe tudo de bom e passarei a visitar seu cantinho se você permitir! Um grande beijo.

Gaiatas disse...

Que linda barriguda que estás! :))

Sabes.. o meu irmão ch0rou 3 vezes na barriga da minha mãe.. e 2 delas o médico ouviu, pq a minha mãe mal ouviu o bebé f0i logo ter c0m ele...
Parece ser n0rmal, mas não tão n0rmal ouvi-lo daquela maneira, parece que era um ch0ro mesmo ali ao lado.. Passado 2 dias o pequeno nasceu e nunca se percebeu o pq dele ter ch0rado.
É estranho..

Uma beijoca*

Mãe das Marias disse...

Quando vi a tua t-shirt fiquei cheia de saudades, é que tenho uma igual, e não me serve... Tenho a minha roupa toda guardada e já tenho tantas saudades...Agora vejo-me reduzida a 6 t-shirts, 2 calças e 1 saia.As mulheres sabem bem como isto custa!!!
Tens sorte de conseguir dormir melhor agora, eu no inicio do 3º trimestre comecei a dormir pior, por isso ando todo o dia feita zombie e cansadíssima. Eu deixei de conseguir cortar as unhas dos pés por volta das 34/35 semanas, e em relação à azia também não tenho e ao que parece na eco, a Tiz tem muito cabelo ;)
A ansiedade é que é a "pior" parte é que só vai aumentando ao longo do tempo.

beijocas

Alexandra disse...

Vê-se mesmo que estás vaidosa com a tua barriguinha... Beijinhos

Sónia e MI disse...

Estás linda. Agora é num esfregar de olhos ;))