Ambos!

Ambos!

segunda-feira, julho 02, 2007

Avent Vs Chicco



Uma das coisas que ainda falta comprar para o enxoval da nossa pequenita são os utencílios para aleitamento, nomeadamente, o esterilizador de biberons e a bomba de extracção de leite. Penso que qualquer destas peças poderão ser úteis.
Apesar de querer amamentar a minha pançudita, pode suceder que não tenha leite, tenha pouco, ou que ele seja de fraca qualidade. Neste caso terei de dar leite artificial e para tal necessitarei do esterilizador. Mesmo que consiga amamentar, o esterilizador também será útil, porque os bébés também bebem água através dos biberons, que assim também terão de ser esterelizados, bem como as chupetas.
Se conseguir amamentar, a bomba poderá ser muito útil se tiver de retirar o excesso de leite, ou se quiser guardar leite (no frigorífico ou congelador) para dar mais tarde, ou no caso de ter de estar ausente, para que alguém lhe possa dar o leite.
Estarei a pensar correctamente? Ou será melhor aguardar em relação à bomba?
Agora vem a parte difícil quando há muita oferta....a escolha da marca!
Delimitando já a escolha entre a Avent e a Chicco, qual delas será melhor? Uma amiga delegada de informação médica (que não representa nenhuma das marcas, logo é isenta) disse-me que a Avent é melhor (lá mais cara é!)...parece ser esta a opinião dos farmaceuticos, sendo que têm ocorrido algumas queixas em relação a alguns produtos da Chicco. Não significa isto que a opinião seja generalizada e que não exista quem esteja satisfeito com a marca. O que vos diz a vossa experiência?

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Antes de tudo, parabéns!!
Muitas felicidades e muita saúde!!

Vim cá parar, por acaso... e achei interessante este post.

Não tenho blog, mas já tive experiência neste campo. Por isso, permita-me um conselho:

O esterilizador da Avent é muito melhor do que o da Chicco e a bomba de extracção de leite também.

Se quiser poupar, faça-o na bomba e não no esterilizador!

Não sou farmacêutica e não ganho comissões, sou enfermeira e já ajudei muitas mamãs e seus meninos :)

Beijinhos e muitas felicidades!!

Carla disse...

Olá!!
Vou falar com base na minha experiência: Eu amamentei a Elisabete até aos 4 meses (por opção, deixei de amamentar). Só precisei de bomba quando deixei de amamentar, e só para tirar o mínimo de leite para me aliviar as dores. Quanto mais puxas, mais leite tens, claro. Quanto ao esterilizador, nunca tive. A amamentar não é necessário ter aquela panóplia de biberões (eu só tinha 2 grandes para quando deixei de amamentar e um pequeno para água pois, nessa altura, já se complementa com uma refeição de papa). Nessa altura, fervia os biberões, à boa moda antiga. O mesmo fazia às chuchas, desde que ela nasceu. Funcionou sempre bem, e poupei um bom dinheiro. Claro que funcionou comigo, porque a alimentei exclusivamente a peito até aos 4 meses, claro. Se tivesse que dar-lhe suplemento ou se não a amamentasse, já se justificaria adquirir mais biberões e o esterilizador. Por isso, o meu conselho é esperares para ver como corre o aleitamento dela, após o nascimento. Se precisares, de facto, da bomba ou do esterilizador, podes comprá-lo rapidamente, em qualquer momento.
Mas esta é só a minha opinião, claro. Um beijinho!!

Ana Cláudia disse...

Gosto muito da Avent e aconselho-a vivamente. Experimentei as duas marcas e gostei mais da Avent. Aconselho tbm o esterilizador da Avent que vai ao micro-ondas. A esterilização é mto rápida, não tens sempre que andar a secá-lo com um pano após a esterilização (deixas secar ao ar), como acontece com o aparelho a vapor, e, além disso, é super prático quando vais de viagem.
Quanto às bombas, eu alugei uma elécrica a uma empresa que é a Geofar. Comprei uma manual da Chicco, mas nunca a usei, porque tinha mto pouco leite e não conseguia extraí-lo com a bomba manual.
Beijocas :)

Anónimo disse...

Eu tb sou de opinião de esperar para comprar o esterelizador - a bomba já tenho porque ma emprestaram! Quando dás de mamar, não precisas de muitos biberões e deve-se evitar dar chuchas a bebés que mamam durante o primeiro mês. Depois do bebé nascer logo se vê... é algo que se compra rápido se for necessário!!

bj
Mariana

Mãe das Marias disse...

Eu também ainda não me resolvi em relação a esse assunto. Vou esperar até ela nascer para comprar... Mas em relação às marcas também estava indecisa em relação a essas 2, mas depois de ver tanta gente a preferir a Avent acho que já me decidi ;)

Beijocas