Ambos!

Ambos!

domingo, maio 27, 2012

Há uns meses atrás...

pensava que ia ficar careca...juro que pensava!
Nunca me caiu tanto cabelo como no pós-parto do Sonecas...
O pós-parto teve início em Setembro, que é a altura em que noto que me cai mais cabelo, mas na altura não notei que estivesse a cair muito mais do que o normal.
Com o passar dos meses, no entanto, comecei a ficar muuuuito preocupada!
Não era preciso tocar no cabelo para o sentir cair...
Via-o na escova, no chão, na minha roupa...
Quando lavava o cabelo, só o facto de passar a água, fazia com que os cabelos escorregassem para a banheira...
Olhava para o espelho e no cimo da minha testa, começava já a ver o couro cabeludo...
Até que tomei uma decisão.
Fui à farmácia e comprei umas ampolas e uns comprimidos (Vitalfan) para tomar, mesmo específicos para o pós-parto (da marca Furterer - os melhores, segundo a sra. da farmácia...).




Como estava a tomar as vitaminas que a médica me tinha receitado para a gravidez e pós-parto (Matervita), até então não me preocupei em tomar mais nada...
Comecei a tomar os comprimidos e a colocar as ampolas, mas apesar disso acabei por marcar uma consulta de dermatologia para saber se devia tomar aqueles ou outros produtos e ficar mais descansada.
Na consulta fiquei a saber que:
É normalíssimo que a mulher tenha uma grande queda de cabelo durante o pós-parto...
Naquela altura estava precisamente no auge da sua queda...Em Fevereiro...5 meses depois do Parto...
e que a queda ia durar até Maio...9 meses depois do parto...
Além dos produtos que eu estava a utilizar, receitou-me umas ampolas para colocar à noite , antes de dormir (Neoptide, da marca Ducray), um shampoo (Anaphase, também da Ducray), e uns comprimidos que eu nunca cheguei a tomar porque dizia na bula para não tomar em caso de estar a dar de mamar (isto, apesar de ele posteriormente, quando eu liguei a pedir explicações, me ter assegurado que os podia tomar...)


Não sei se os produtos ajudaram, mas o que é certo é que,gradualmente, o cabelo foi caindo menos, e menos...e nem foi preciso chegar até Maio para sentir que a queda já tinha normalizado. 
O facto de ter deixado de amamentar também deve ter ajudado...
E assim sobrevivi à queda de cabelo...do pós-parto imediato, porque acho que nesta altura D. Martim está apostado em puxar o maior número de cabelos que conseguir....Uiiiiii... 
Que fixação que ele tem...
Mesmo quando está a adormecer ao meu colo, tem o vício de me puxar o cabelo...    

1 comentário:

Gaiatas disse...

É normal haver essa queda.. mas nada melhor que comprar produtos para ajudar a combater.

Oh D. Martim, faxavor de não deixar a mamã sem cabelo!