Ambos!

Ambos!

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Hoje foi dia de pica...

a dos 5 meses...e eu fui tãaaaaaaaaaao valente...como sempre, aliás!
Choraminguei 3 segundos quando a pica ia já a meio e de seguida fiquei logo a sorrir para a enfermeira.
Estava marcado para as 9hs e nós saímos de casa...às 9hs...
Atrasos à parte, correu tudo muito bem e até agora não teve qualquer reacção à vacina.
Aproveitei para pesá-la na balança de sempre...6,190 kg...desceu do percentil 50 para o 25.
Já calculava que não tivesse ocorrido um aumento muito grande desde o mês passado...noto que ela está comprida, tem umas bochechinhas gordinhas, mas está magra...já não tem pancita....
Pensei que com as papas e agora sopas ela engordasse mais, mas não. Talvez se deva ao facto de ainda estar a beber do meu leite, quem sabe agora com o suplemento ela engorde um pouquinho mais.
Não é que esteja mal, mas o percentil 50 é sempre uma referência...

2 comentários:

Nucha disse...

Olá, só agora descobri o teu blog; tenho uma filha com mais 15 dias que a Bia e é engraçado ir comparando a evolução com uma menina da mesma idade :)
Em relação à alimentação, eu sempre quis muito amamentar, mas aos 3 meses tive que tomar a decisão de lhe dar suplemento porque ela não estava a aumentar de peso e baixava de percentil; portanto, a Bia é uma menina de sorte e estar até aos 5 meses sem suplemento é uma vitória!
Se quiseres ver o meu blog, envia-me o teu mail para: canais.medina@gmail.com (é privado)

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá!
Eu vou pesar a Maria para a próxima semana! Mas da última vez que a pesei, na pediatra, ela tinha aumentado pouco de peso (menos de 400 gr num mês) e a pediatra nem comentou. Aliás voltou a reforçar a importância do leite materno em detrimento do artificial. Desde que a bebé esteja saudável! :) Talvez se puseres a pançudita mais vezes à mama aumentes a produção. :)

beijinho
Mariana