Ambos!

Ambos!

sábado, fevereiro 16, 2008

Há dias em que não vale a pena insistir...

sai tudooooooooo MAL...!
Como ontem...
Experimentei a fazer a sopa da pequenita na Bimby. Só que não liguei às receitas que vêm no livro...grande erro...!
Conclusão...deixei cozer os legumes durante pouco tempo...
Quando programei a máquina para triturar e bater a sopa, esta não ficava homogénea...
Cozeu mais um pouco, e bateu de novo...mas continuava com uma consistência péssima...!
Como já não estava com paciência, foi tudo para o lixo, e lá comecei a fazer outra sopa numa panela normal, como aliás tenho feito sempre. Tudo bem, consistência óptima, até ter colocado a sopa nos copinhos e reparar que boiavam umas pintinhas pretas...
Ai a minha vida...
Olho para o fundo da panela e reparo que a película anti-aderente estava a sair em algumas zonas...
Boa...ao triturar a sopa com a varinha mágica não me lembrei que aquela panela, onde eu não costumo fazer a sopa dela, tinha a tal película.
Ainda pensei em aproveitar a sopa, mas não...já não ia ficar descansada...de novo para o lixo...
Eu sei que não há duas sem três, mas por isso mesmo...
Antes que tivesse de deitar outra sopa para o lixo, e como a Bia ia passar o dia com a minha mãe, pedi-lhe para fazer a sopa.
Conclusão: Há dias em que não vale a pena insistir...é melhor não fazer.

5 comentários:

Mãe das Marias disse...

Há dias assim, em que nada bate certo!!! Amanhã será melhor ;)

Beijocas

Anónimo disse...

Sim, há dias em que nem vale a pena insistir, a cozinha não quer nada connosco!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Teresa disse...

Também tenho uma bimby, e no meu caso o mais dificil é colocar a quantidade certa de água para a sopa.Ando sempre ás aranhas!

RiTa disse...

bem , o truque comigo é por pouca agua , so msm um bocadinho no fundo depois dos legumes estarem la dentro, pk estes tb largam agua, e fazer 35 min, temperatura varoma.. boa sorte e depois digam se correu bem

Margarida disse...

Olá!
Acompanho o teu blog há algum tempo. Não sei se já conheces mas dá uma espreitadela em www.forumbimby.com
Beijinhos
smargarida