Ambos!

Ambos!

terça-feira, outubro 30, 2007

Das noites...

Se é certo que ainda continua a adormecer tarde...pelas 2hs, 2h30, 3h...depois liga o turbo e já só acorda pelas 9h...hoje pelas 9h45!
Significa isto que já começa a dormir 6 a 7 horas seguidinhas...
Podia era antecipar o sono em pelo menos uma hora e adormecer pela 1h da manhã...
Confesso que há dias em que já estou de rastos...no entanto, sempre prefiro ficar acordada até às 2hs e não acordar a meio da noite!
Nestes últimos dois dias como estava muito cansada, e também para ver se ela adormecia mais depressa, dei-lhe de mamar na cama...escusado será dizer que adormecemos as duas...
Acordei depois pelas 4h30 e passei-a para a cama dela. É claro que aquelas horinhas que dormimos os 3 juntinhos eu fiquei precisamente na mesma posição...de lado, com o peito virado para ela! E eu que me farto de mexer...
É, sem dúvida alguma, o nosso instinto maternal a funcionar...! A nossa preocupação, mesmo que do nosso subconsciente, que faz com que não nos mexamos com medo de os aleijar.
Confesso que nos primeiros tempos o que me custava mais era o facto de dormir aos bocadinhos...1ª hora, duas horas no máximo...depois dar de mamar, mudar fralda (às vezes mudar também o body) e dormir mais uma ou duas horitas.
Faz hoje duas semanas passei-me dos carretos....ela só adormeceu pelas 6h30 da manhã...! Não me perguntem como é que o tempo passou...só sei que tinha de me levantar pelas 8hs para ir à aula pós-parto, e é claro que não consegui...dormi, tal como ela, até às 13hs da tarde!
Outros dias só dormia pelas 4hs e acordava pelas 12, 13 hs...e eu acompanháva-a...é claro que da parte da tarde já não conseguia fazer grande coisa.
Durante o dia já anda a fazer sonecas maiores...felizmente já passou a fase em que não andava a dormir nada!

2 comentários:

Raquel disse...

A Bia já está a ficar grandinha :) hihihi... já começa a perceber como são as rotinas!!

Ainda bem que tens conseguido descansar, amiga...

Um beijinho***


(As perninhas da Bia... são tão lindas, fofas e boas.... dá vontade de trincar!!)

Anónimo disse...

A Maria adormece cerca das 23h/23:30. Acorda de noite para mamar duas vezes! E de tarde não me deixa fazer nada... :( Não dorme e chora que quer atenção :(