Ambos!

Ambos!

sexta-feira, outubro 26, 2007

Bomba de tirar leite...

Comprei uma logo após a Bia nascer (a eléctrica da avent) e depois de comprovar que podia amamentar...utilizei-a agora pela primeira vez...
Foi engraçado ver o leite a sair...devagariiiiinho...agora perçebo porque é que os bebés demoram tanto tempo a mamar!
Consegui tirar 110 ml dos dois peitos.
Quando lhe dei o biberon, ela ao início estranhou a tetina, mas depois mamou normalmente.
Pensei que faria alguma impressão, já que o método de sucção é diferente do dos bebés...mas não, não fez qualquer impressão...
Como estou a dar de mamar em exclusivo (nunca lhe dei suplemento), esta é uma ferramenta muito útil para que a possa deixar com o pai ou algum familiar sem ter de me preocupar com a alimentação já que posso deixar um biberon com o meu leite.
Como ela ainda não tem um ritmo muito certo durante o dia (pode estar acordada quase todo o dia, o que significa que mama com mais frequência...ou então dorme uma horinhas e aí aguenta mais tempo sem comer...) só saí sem ela duas vezes...
Uma vez deixei-a durante cerca de 1h30 com o A. para ir ao supermercado...quando cheguei a casa ela já estava super impaciente para mamar...
Outra vez deixei-a com a minha mãe, também para ir ao supermercado, mas dessa vez quando cheguei ela já estava acordada, mas estava calminha.
O leite deve ser retirado no final das mamadas (se ainda houver) ou numa altura em que o peito esteja muito cheio.
Sabiam que passado meia hora o leite já foi reposto?
Deve ser guardado imediatamente no frigorífico e pode-se ir juntando os vários leites se se retirar várias vezes.

O leite pode ser congelado e aguenta, se não me engano, 3 meses. No frigorífio aguenta 48 horas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu tb tenho a da medela! Vou começar a armazenar para quando ela for para a creche...
A propósito, que biberão usaste?