Ambos!

Ambos!

terça-feira, outubro 16, 2007

Da falta de tempo...

Ora bem, tempo para fazer qualquer outra coisa que não seja tratar da pançudita é coisa que não abunda por estes lados...
Devo dizer que no 1º mês tive a ajuda preciosa da minha mãe e da minha sogra que trataram da nossa alimentação e da roupa da Bia.
O meu conselho é que não se façam de fortes e aceitem toda a ajuda que vos for oferecida, sendo que, caso não o seja, não tenham vergonha de a pedir!
O cansaço é mais que muito...não só devido a experiência do parto mas também aos horários trocados e a toda a adaptação a este novo ritmo que não parecendo é verdadeiramente cansativo para a mulher. Para mim foi portanto muito importante ter esta ajuda, não com os cuidados do bebé, mas com as tarefas domésticas.
Eu sinceramente, nem cabeça tinha para sequer sugerir o que me apetecia para o jantar.
Mas como nada é eterno...chega uma altura em que temos de cair na realidade e conciliar todas as tarefas...findo o 1º mês deixei de ter essa ajuda (pelo menos de forma continuada já que de vez enquando tenho um miminho da mãe e da sogra que enviam uma sopinha ou outra comidinha)...e é claro que não tem sido nada fácil...
A dificuldade não tem residido tanto no cansaço, mas no facto de a pequenita ainda não ter um ritmo certo. Utimamente não tem dormido nada de jeito da parte da tarde, o que significa que estando acordada quer mamar de 2 em 2 horas e portanto reclama toda a minha atenção.
Isto implica que durante o dia não consiga fazer mais nada do que cuidar dela...que o jantar seja sempre feito à pressa e que fique para tarde...e que as restantes tarefas vão sendo adiadas até uma altura em que ela esteja a dormir ou para o fim-de-semana, altura em que tenho a ajuda do A.
Mas enfim...são fases às quais temos de nos adaptar...porque vale muito a pena!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo e assino por baixo... conciliar tudo é muito complicado, e a minha Maria é igual durante o dia, a querer mamar a toda a hora! E se a deixo sozinha no berço, chora que parece que a estão a matar...
Mas são fases!

beijinhos
Mariana

SCAS disse...

Bem, eu prefiro contar só connosco cá de casa. Assim como assim, mais cedo ou mais tarde, vai ter de ser assim, então que seja já. Mas claro que adoro quando vêm as visitas e trzem bolinhos e pão caseiro e arroz doce e outros mimos que tais!! :-)