Ambos!

Ambos!

quarta-feira, outubro 10, 2007

Da consulta do 1º mês...

que já foi há uma semana e dois dias:
Correu muito bem...!
Conseguimos, por milagre, estar lá à hora marcada...9h30...ou melhor, chegámos apenas 10 minutos atrasados...mas por culpa do trânsito...o que posso dizer foi um milagre, já que ultimamente não consigo chegar a horas a lado nenhum!
E de quem é a culpa, de quem é...? Da menina Beatriz....
Coitadinha, não é que ela se porte mal...mas quando se tem um bebé a lojística altera-se completamente! Eu tenho de contar com pelo menos 2 horas antes de sair de casa...para me arranjar, arranjá-la, tomar o peq. almoço e dar-lhe de mamar...quem sabe com a prática o tempo diminui...!
Como é hábito, a médica foi muito simpática...
Observou-a e estava tudo ok.
Foi medida...de 49 cms passou para 52,5 (agora já deve ser mais uns milímetros...)
Foi pesada...4,135 kg...o que significa que em duas semanas engordou 600 e tal gramas...e portanto está a crescer...e bem!
Esta semana ainda não a pesei, mas já deve ter aumentado outro tanto.
Quando está ao colo é que se nota a diferença de peso...as costas que o digam!
A médica prescreveu vitamina D e recomendou que lhe começasse a dar água nos intervalos das mamadas (até agora bebeu quase nada...não achou grande piada ao líquido inodoro e insipiente...e além do mais a comilona quando acorda chora logo para mamar...e se lhe quero trocar a fralda chora e esperneia...)
E para concluir tivemos ordem de soltura...ou seja...tivemos autorização para sair e dar umas voltinhas todos os dias.
Bem sei que as opiniões são as mais diversas...cada pediatra tem a sua...mas eu resolvi acatar o conselho da pediatra da Bia e não sair com ela durante o 1º mês (só saiu para ir ao hospital).
O intuito seria evitar eventuais alergias e contágios decorrentes do contacto com o exterior e com outras pessoas.
Mas enfim....a clausura já passou...não foi por isso que ela cresceu menos ou está menos coradinha...e como agora parece que chegou o verão estamos a fazer umas óptimas passeatas!
E agora...voltamos lá para a consulta dos 2 meses!

2 comentários:

Gaiatas disse...

Cresceu bem a pequenina!! :)
Agora é só vadiar, apr0veitem sim p0rque o tempo está optimo!

uma beijoca*

Anónimo disse...

Realmente cada pediatra sua sentença... A minha pequena pôde sair desde que nasceu... aliás a opinião é que quanto mais cedo melhor para se habituar a tudo o que há lá fora... Água tb não é indicada para bebés que são amamentados exclusivamente a peito... e tb não consigo chegar a horas a lado nenhum eheheh

beijinhos