Ambos!

Ambos!

terça-feira, setembro 14, 2010

Do primeiro dia de aulas...

Pois que ao contrário do que eu temia, a adaptação da pançudita ao colégio novo está a decorrer
bem...aliás, muito bem!
Fomos os dois levá-la...
À chegada não queria sair do meu colo...
Depois levei-a a ver o cantinho das bonecas, mas ela não ligou grande coisa...
Ao contrário do que acontecia no outro colégio, em que ficávamos algum tempo com ela, uma das auxiliares tirou-a, de rompante, do colo do A. e levou-a a ver se encontravam não sei quem na casa-de-banho...
Dizem que as despedidas longas são piores...e se calhar têm razão...
Despedimo-nos...
Ainda a vi esboçar uma cara de choro contido...e não fiquei muito confiante...
Durante o resto do dia fiquei ansiosa em saber como é que ela estava, e como tinha corrido...
Quando cheguei lá ao fim do dia, ela estava sentadinha com os outros meninos.
A professora preparava-se para entregar uma medalha pelo comportamento exemplar dos alunos no primeiro dia de aulas, quando ela me viu e correu na minha direcção...
Deu-me um abraço daqueles...
De seguida só boas novas...
Tinha-se portado muito bem...
Não chorou, adormeceu logo e sem sobressaltos, brincou e lanchou...
Que orgulho da minha crescida...
E depois de tudo isto...queria continuar a brincar... e não queria vir embora!
E assim, um peso sai das minhas costas...

1 comentário: