Ambos!

Ambos!

sexta-feira, março 28, 2008

E a saga continua...

Eu e os carros...ou os carros e eu...
E a peripécia de ontem foi...troca de combustível...!
Sinceramente...eu já tenho carta há 13 anos e só de há um ano e pouco para cá...por coincidência ou não...desde que engravidei é que me tem acontecido de tudo um pouco com o carro...!
Desde bater, a ficar empanada, a trocar o combustível...venha o diabo e escolha!
Ora, durante muitos anos coloquei sempre gasolina e depois gasolina sem chumbo. Só de há uns meses para cá é que ando com um carro a gasóleo.
Sempre que colocava gasóleo via com muita atenção para não me enganar...e hoje, aconteceu...coloquei gasolina sem chumbo 95 em vez de gasóleo....
Estava meia distraída com um sururu na bomba (agora tenho um medo do carjaking...) e pimba...gasolina sem chumbo...
Ainda arranquei, andei um pouco, e só quando o carro começou a querer andar menos, a ir um pouco abaixo é que se fez luz...gasolina sem chumbo...
PÂNICO...felizmente não estava com a pançudita!
Encostei logo...ligar às pessoas da praxe....A. e pai...e de seguida para a assistência em viagem a pedir um reboque, porque sabia que se andasse o estrago seria grande.
Uma hora depois lá chega o reboque que nos levou (a mim e ao carro) para a oficina...da praxe...
Pelo caminho, além de levar com a conversa (da praxe) do condutor..."Ah, e tal, se fosse troca de gasolina por gasóleo era pior, assim não tem problema..., etc, etc..." levei também com o fumo do cigarro que ele acendeu mal arrancou com a carripana...
Quando lá cheguei já o meu pai estava à espera e emprestou-me o carro dele.
E assim foi uma tarde para esquecer...
Hoje lá fui buscar o carro...está pronto para outra...salvo seja...
Bem, e a partir de agora, redobrar atenção...!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá mamã, tu e o carro...!
É verdade, por acaso também noto que desde que engravidei a concentração não é a mesma...qualquer dia invisto numas vitaminas!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana