Ambos!

Ambos!

sexta-feira, dezembro 07, 2007

2ª chamada para o dói dói trim trim...

hoje à tarde.
Problema: Obstipação.
Desde que nasceu que a pançudita esvaziava os intestinos todos os dias, e mais do que uma vez por dia. De há duas semanas para cá ocorreu uma mudança drástica. Esteve um dia sem fazer, depois fez, mas pouco, depois esteve mais um dia sem fazer, e agora já estava há dois dias sem fazer. Como estava preocupada, liguei para o doi doi trim trim.
Aparentemente está tudo ok com ela, não tem quaisquer sintomas. No entanto, o problema poderá residir na minha alimentação. Apesar de comer muita sopa, legumes, cereais e fruta, se calhar não bebo água suficiente...e por coincidência, nos últimos dias tenho comido sempre arroz ao jantar...ora, o arroz prende os intestinos. E na verdade, também eu tenho andado um pouco presa. A enfermeira aconselhou-me, então, a fazer-lhe massagens na barriga e a movimentar-lhe as pernas como se estivesse a andar de bicicleta. Foi o que fiz.
Perguntei-lhe sobre o bebegel, do qual tenho ouvido falar, mas ela não aconselhou, dizendo que ela ainda é muito pequena para o usar. Devem aconselhar só em último caso.
Por coincidência, ou não, passado pouco tempo fez um cocó daqueles a que sempre nos habituou...de subir pelas costas e sujar body e roupa.
É claro que ao jantar já não comi arroz...mas uma bela massinha!
Ah...e agora, enquanto escrevia este post, acabou de fazer outro cocó...
Benditas massagens, ou bendita massa, sei lá!
Volta cocó, estás perdoado... :)))

1 comentário:

Mamã Petra disse...

O meu Pimpolhinho sofre disso desde que deixou a mamã, depois tem colicas horriveis, mas se ela ainda mamã não é grave, tem mesmo a ver com a tua alimentação, é que com este frio temos tendência a beber menos água.ç

Beijinhos grandes