Ambos!

Ambos!

segunda-feira, maio 28, 2007

Encontros Pré Natal

A Pré Natal organiza todos os meses nas suas lojas alguns encontros sobre gravidez e puericultura...é uma espécie de 1ª abordagem a estes temas.
No domingo de manhã fomos assistir ao encontro sobre o recém nascido e seu enxoval.
Pois bem...travei uma luta com o A. para que ele não desistisse de ir...deitar tarde no sábado...levantar cedo ao domingo...dormir pouco...ter de ir trabalhar à tarde...combinação explosiva...
Mas lá fomos...e eu como aluna atenta quis ficar na 1ª fila...e o A. em pânico..."eu não gosto de ficar na 1ª fila...! E se a sra. me chama para exemplificar alguma situação...?"
Lá ficámos na 1ª fila...e o A. não foi chamado ao quadro...uffffff...disse ele....
E acabou por ser 1ª hora que passou a correr e que achámos muito interessante (passo a publicidade)!
A profissional que lá foi falar abordou temas como o banho, vestir o recém nascido, tipos de roupinhas e fraldas, o passeio, o dormir, etc, etc...tudo isto exemplificando com o seu assistente "Francisquinho"...um boneco muito pouco cooperante mas que até não chorou nem se portou mal...
Algumas coisas nós já sabíamos por instinto ou de ter lido nos livros sobre o tema, mas ficámos a saber outras e algumas dicas engraçadas.
É o caso da dica do cão: Para quem tenha um cão em casa, e para que ele não estranhe a vinda do bebé e não tenha ciúmes, o truque é lavar uma pequena peça de roupa com o detergente do bebé e dá-la ao cão...assim ele habitua-se logo ao cheiro e já não estranha o bebé.
Enfim, foi muito engraçado...à borla...e serviu de aperitivo às aulas de preparação para o parto que iniciaremos no próximo mês de Junho.
Ah, e podemos levar acompanhantes além do papá...a avó materna não pôde estar presente, mas a avó paterna lá esteve a recordar os velhos tempos...

2 comentários:

claudia disse...

Interessante!

EU tb estou á espera que me chamem para as aulas PPP.Estou ansiosa.

Um beijo.

Ana Cláudia disse...

Olá Ana!
Agora só se tem acesso ao meu blog por convite.
Se quiseres ler-nos, envia pedido para claudiaelourenco@hotmail.com
Beijinhos :)