Ambos!

Ambos!

quinta-feira, abril 12, 2007

E não é que a nossa barrinha chegou a meio...?!?!?!

É verdade, chegámos a meio da viagem...vinte semaninhas já passaram, outras vinte se aproximam...
E o balanço não podia ser mais positivo!
Tudo começou com uma alegria, euforia e bem estar incríveis.
Por volta das 6/7 semanas fui-me um pouco a baixo...sentia-me indisposta, cansada, com sono...só me apetecia estar esticada no sofá ou na cama.
A indisposição passou, mas o cansaço e o sono ainda se mantiveram por algumas semanas...
Nunca enjoei ou vomitei...
O meu apetite aumentou drasticamente...e não enjoei nenhum alimento...apenas deixei de beber café nos 1ºs tempos (a partir do 3º mês comecei a beber um por dia, e em casa) e também deixei de comer cereais ao pequeno almoço...antes não abdicava deles, mas depois troquei por torradas...só me apetecia torradas...
Há pouco tempo retomei os cereais.
Fiquei um pouco rabugenta...pronto, um pouco mais rabugenta...rebentava com qualquer coisa e tinha pouca paciência...malditas hormonas!
Com a transição dos 3 meses tudo melhorou...menos cansaço, menos sono, menos rabugice, menos apetite e cada vez mais amor pela minha pequenita!
E assim, hoje, a Bia completa vinte semaninhas....
Às vinte semanas o bebé chegou a meio da sua jornada. Ainda é pequenino, mas está a crescer rapidamente. Mede 25 cms e pesa cerca de 300 grs. Esta fase é crucial para o desenvolvimento dos sentidos - paladar, olfacto, audição e tacto. Agora o bebé pode, finalmente, escutar e reconhecer a voz da mãe. Se o bebé for menina já tem à volta de 2 milhões de óvulos nos ovários. Todavia, no momento em que nascer, este nº ter-se-á reduzido para apenas um milhão. O bebé também já pode desfrutar de uma boa esticadela das pernas, porque os sistemas nervoso e muscular se desenvolveram o suficiente para o permitir.

2 comentários:

Carla disse...

Ai, Ana... E daqui para a frente é tão rápido! Passa a correr! E começa a fase mais bonita, vais ver. Um beijo grande!

Sónia e MI disse...

:D
agora vai ser a correr, vais ver!
Aproveita bem esse estado de graça , unico nas nossas vidas.

Um beijo grande e saudoso :)