Ambos!

Ambos!

quarta-feira, março 07, 2007

Parece-me que na próxima consulta alguém vai levar nas orelhas....

E não é a Bia, nem o A....quem será?
Bem...a verdade é que já lá vão + 4 kgs...sim leram bem... + 4 kgs desde o início da gravidez...
Mas eu não tenho culpa...juro que não tenho...se não vejamos:
Eu pesava 45,5 kgs antes de engravidar, peso este que é considerado abaixo do ideal para a minha altura, que devia assim rondar os 50 kgs.
Antes de engravidar praticava bastante exercício físico, sendo que, na consulta das 11 semanas a médica aconselhou-me a não o fazer até às 16 semanas (por precaução presumo eu...).
Ora, a falta de exercício aliada ao meu aumento substancial de apetite e à ausência de enjoos é = a 4 kgs!
No entanto, já li algures que é normal as mulheres que têm peso a menos engordarem mais que as restantes, desde logo porque têm tendência a atingir o seu peso ideal, acrescido do restante peso...
Também li que no 1º trimestre de gravidez a mulher engorda entre 1,500 e 3,800 kgs, no 2º trimestre engorda de 350 a 450 grs por semana e no 3º trimestre o aumento ainda é maior ...
Ora, eu no 1º trimestre engordei por cima da tabela...3,500 e na 1ª semana do 2º trimestre as restantes 500 grs....
Será que posso então concluir que não vou levar nas orelhas? Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......
Quanto será que vou engordar no total? Bem, fazendo uma estimativa por alto...se engordar 450 grs por semana até ao final da gravidez, tendo em atenção que faltam 25 semanas...dá o total de 11,250 kgs, que adicionados aos 4 kgs actuais dá 15,250 kgs....xiiiiiiiiiiii..........isto significa que atingiria os 60 kgs.
Dizem que uma mulher de constituição mediana engorda até 15,500 e que uma mulher magra engorda até 18 kgs...o que acham? Façam as vossas apostas....15 kgs, 18kgs....a diferença também não é muita! No final a balança o dirá!

1 comentário:

Gaiatas disse...

Nem que eng0rdes 20kg, logo os perdes.. não andes pre0cupada c0m isso!
A minha mãe eng0rdou 21kg de mim e 22kg do meu irmão, passado 1 mês de cada gravidez já estava n0s seus 55kg's .. e nunca teve pr0blemas de saúde.

Eu acho que deves parar n0s 58kg .. Será? Irem0s ver!
Mas 45kg's ? Esta gravidez vai p0r-te mais b0nita ;)*

Feliz dia da mulher, a d0brar p0is a Bia já vive dentro de ti *