Ambos!

Ambos!

terça-feira, março 13, 2007

Está tudo óptimo e recomenda-se...

Pois é...rescaldo da consulta de hoje...está tudo óptimo com a Bia e com a mamã!
E........não levei nas orelhaaaaaaas!!!!
Bem, começei por medir a tensão, que estava óptima...seguiram-se as questões do costume para colocar na caderneta....e por fim...o peso....lá me coloquei na balança...e como previa, dois quilos a mais do que na última consulta...
Mas não estava mal...parece que o aconselhável é engordar até 1,500grs desde a última consulta (de mês a mês) e eu engordei 2kg...mas segundo a médica não tem qualquer problema...segundo ela nem parece que engordei 4 kgs desde o início da gravidez...continuo com a cara magrinha...e é o que eu digo ao A., o peso está a ir todo para a barriga...ou melhor, para as barrigas...para a minha e para a da Bia...sim, porque a avaliar pela última ecografia, ela já deve estar com uma pancita jeitosa...
As análises do 1º trimestre estão boas, e o rastreio bioquímico, que é utilizado para detectar eventuais malformações, não detectou qualquer problema.
Vou continuar a tomar o folicil (ácido fólico) até acabar a caixa, e vou começar a tomar o folifer (ferro com ácido fólico), para evitar uma eventual anemia.
Finalmente vou poder regressar à piscina e dar umas belas braçadas...que bommmmm....e para precaver fui logo comprar um fato de banho de grávida (é igual aos outros, só que tem mais um pouco de tecido na parte da barriga), pois o outro já não me deve servir! Amanhã, se tiver tempo, já lá dou um saltinho...
At last but not the least.....e por fim, mas não menos importante...ouvi de novo o coraçãozinho da Bia...não tão nitidamente como na ecografia, mas deu para ouvir bem...estava a bater bem acelarado!
A médica apalpou o útero e concluiu que eu tinha uma "boa barriga"...parece que o osso pélvico está mais abaixo...
E pronto...daqui a um mês e 2kgs depois lá voltamos nós à consulta...

2 comentários:

Raquel disse...

Ai que saudades desta fase...é tão bom...

Alexandra disse...

Parabéns... estás a atravessar uma época maravilhosa, e ainda por cima já cehiar a Primavera! Yuppi