Ambos!

Ambos!

terça-feira, março 27, 2007

Nem que durma em pé, o esforço compensa...

Pois é...ontem fui a uma consulta de higienização.
Cheguei à conclusão que o esforço compensa....sim, o esforço titânico que nos dias mais ensonados tenho de fazer para cuidar da minha higiene oral fez com que ouvisse um enorme elogio por parte do médico. Segundo este, a minha boca está óptima...os dentes sem indícios de cárie e as gengivas em perfeita saúde...
Pois bem, para manter a boca nesse estado, além de escovar religiosamente os dentes, três a quatro vezes ao dia (ando sempre com a escova e a pasta atrás...), ainda passo com o fio dentário, bochecho com um colutório e com fluor...isto a adicionar aos demais cuidados com o resto do corpo...mulher sofre....
Mas estes são os cuidados que devemos ter diáriamente, independente da gravidez, e era o que eu já vinha fazendo há algum tempo, mas é claro que em dias de mais sono acabava por passar algumas etapas...mas agora não o faço, nem que esteja a dormir em pé...
Durante a gravidez, os dentes e as gengivas da mulher ficam mais sensíveis e com maior propensão para que surjam problemas pelo que é importante redobrar os cuidados.
E a importância é tal que temos de nos consciencializar que o fazemos não só por nós, mas também pelos nossos filhos...pois segundo este médico, uma má condição oral pode aumentar em 4% o risco de aborto espontâneo...afinal, pode ser uma fonte de bactérias e infecções...Por isso, minhas amigas, toca a cuidar dos dentes...

Sem comentários: