Ambos!

Ambos!

quarta-feira, abril 06, 2011

Da mudança...

sabem aquele anúncio à "Depuralina" que pergunta a umas quantas senhoras se guardam resíduos em casa...?
E elas respondem, negativamente, demonstrando uma grande indignação...
Também eu responderia assim...mas antes da mudança porque agora, com toda a certeza, afirmaria que durante estes anos fui acumulando em casa os mais variados resíduos...
Não me refiro a lixo propriamente dito, mas a determinadas coisas que na realidade não servem para nada, ou já deixaram de servir...mas que nós pensamos que: "um dia ainda podem vir a servir..."
E quanto maior a casa pior é...porque não faz diferença...e não ocupa espaço desnecessariamente...
E foi assim que enchemos sacos e sacos de "lixo"...
E que demos muita coisa...essencialmente roupa...
E sim...eu consegui desfazer-me de muitos dos meus casacos que já não vestia há anos e que acabei por me convencer que nunca mais na vida os iria vestir...
O A. ficou abismado com a quantidade de casacos que eu tinha guardados...
"Eu sabia que eram muitos...mas tantos...!", dizia ele...
E eu lá me desculpei...pois...é que são muitos anos a comprar e a guardar...casacos...
E é o resultado de fazer anos no Inverno...e receber um casaquito ou dois...
E depois vem o Natal..e vem mais um casaquito...enfim...
Bem, voltando ao que interessa...a mudança...
Nunca pensei que desse tanto trabalho... 
Contratámos uma empresa que levou o maior...móveis, caixas e alguns sacos...
E ficámos nós de levar o resto das coisitas...
Mas o resto das coisitas acabou por encher várias vezes as duas carrinhas, nossa e do meu pai, que fizeram várias viajens...
Cada vez que o A. saía de casa para "encher a carrinha" pensava que estava mais perto do fim...e cada vez que entrava de novo em casa e via o hall cheio de sacos, questionava-se se os sacos iam ter um fim...
E o trabalho de embalar tudo?
E agora descobrir tudo?
Ah pois é...o que ficou em caixas foi identificado, mas o que ficou em sacos e saquinhos, não foi...
E foi por esse facto que só 7 dias depois encontrei o saco do IKEA que tinha as minhas malas (estava no fundo da arrecadação a abarrotar) e só 10 dias depois encontrei os meus relógios...
Enfim...com tempo e muuuita paciência a coisa vai lá... 

Sem comentários: