Ambos!

Ambos!

quinta-feira, abril 07, 2011

Da consulta desta semana...

Correu lindamente...
Ouvi o coraçãozinho do meu pimpolho...
Fiquei a saber que só engordei 1 kg durante o mês que passou...
e que vou ter que levar a vacina contra o tétano...que a médica considera importante ter em dia...
Foi muito bom ouvir o coração...aliás, é sempre bom...
Ficamos a saber que aparentemente está tudo bem com o bebé!
Em relação ao peso...já estava à espera de engordar menos nesse mês...ao contrário do que sucedeu no mês anterior em que engordei 3 kg!
Por um lado já me sentia com mais energia e boa disposição, o que fez com que passasse o mês mais activa. Por outro lado, tenho sentido menos apetite entre refeições e portanto tenho feito menos "snacks"...
Em relação à vacina contra o tétano, esta produz efeitos durante 10 anos.
Como a última que levei foi em 2000, isto significa que o seu efeito terminou no ano passado...
E nesta última questão deparei-me com um problema:
No hospital onde sou seguida não têm a vacina...
Tive de ir ao centro de saúde da minha nova residência...que também não tem a vacina...está esgotada! E agora fico a aguardar que chegue...
Mas como é que se deixa esgotar uma vacina destas?!? Enfim...
A minha tensão estava baixinha, baixinha...mais do que o habitual...devia ser devido ao calor...
Por último, a médica perguntou-me se já tinha sentido D. Martim, e eu respondi que não.
Ela ficou admirada. Diz que por esta altura devia começar a sentir...mais cedo do que sucede na 1ª gravidez em que só se começa a sentir por volta da 19ª semana.
Bem, provavelmente até já se fez sentir, mas eu não dei conta, com toda a azáfama das últimas semanas.
No entanto, hoje de manhã estava deitada na cama...concentrada no assunto...e pareceu-me senti-lo...
Tem tempo...para dar pontapés...!      

Sem comentários: