Ambos!

Ambos!

sexta-feira, junho 18, 2010

Do desfralde...

Está a correr bem...aos poucos...no ritmo dela...
Posso dizer que a ideia do desfralde começou em Setembro do ano passado quando ela trouxe da escola um penico de brincar e queria sentar-se nele.
Disse-lhe que aquele era muito pequenino e perguntei-lhe se queria um próprio para a idade dela.
Disse que sim...e lá fui eu comprar um todo xpto que tem tampa e que posteriormente faz de banco para subir para a sanita e cujo interior é amovível.
Ao início achou piada ao dito e por vezes sentava-se nele com um livro na mão....ou tirava e punha a parte de dentro...enfim, servia só para brincar...
O pior era quando ela decidia que queria sentar-se nele de manhã, antes de sair com o A. para a escola...ou seja, nós com pressa e ela a querer brincar no penico!
Bem, houve então uma fase em que o penico desapareceu de circulação para não haver destes imprevistos...
Nessa altura ela despia a fralda e andava nua pela casa...
Em Setembro, ficámos com o Big durante uma semana....o que coincidiu com a fase em que ela andava a tira a fralda...
Um desses dias, chego à sala e deparo-me com um cocó, bem grande, dentro da casinha dela...
O meu pensamento: "E agora? é dela ou é do cão...?"
Foi fácil descobrir a proveniência...e sim, era dela...!
Já que ela não se entusiamava pelo penico, no início do ano decidi comprar um redutor.
Ao início sentava-se e levantava-se logo dizendo: "Já está!", mas é claro que não fazia nada...
Até que houve um dia que fez...e a festa foi mai que muita!
Também chegou a fazer um cocó...mas foi só um...nunca mais quis fazer.
Na escola também começaram a levá-la à sanita, mas sem tirar a fralda...
Agora, já há alguns dias que a deixamos sem fralda em casa e a avisamos que se tiver vontade tem de ir àcasa-de-banho.
Já teve dois ou três descuidos...xixi no meio do chão...mas normalmente aguenta e quando vai à sanita e que faz.
Se quer fazer cocó pede para colocar a fralda.
Para dormir ou ir à rua ainda usa fralda...acho que ela ainda não está preparada para essa fase...talvez mais um mesinho...
Na escola também já começaram a deixá-la sem fralda e a colocar só para a sesta.
O que eu já antecipo é o pânico que vou sentir quando ela quiser ir às casas-de-banho públicas...
Eu detesto casas-de-banho públicas...
Já lhe comprei um redutor de viagem que se dobra todo...mas só de pensar que vai tocar nas sanitas públicas...ó vidinha...acho que preferia que ela na rua andasse de fralda até aos 18 anos...

1 comentário:

Sarita disse...

Fazes como eu, andas sempre com as toalhitas atrás e "lavas" o tampo todo onde ela se senta...os shopings tem sanitas pequeninas optimas...