Ambos!

Ambos!

quarta-feira, junho 16, 2010

Das histórias para adormecer...

houve uma altura que só queria ouvir a história do MAU (lobo mau e três porquinhos ou lobo mau e capuchinho vermelho)...
Entretanto o A. inventou-lhe uma história nova...a história da Bruxinha...
Quando ela me pedia a história da Bruxinha, como eu não sabia como era, descartava-me e pedia ao A. para contar...mas depois puxei pela imaginação e decidi inventar uma história da Bruxinha...e ela adorou a nova história...
Então, a minha Bruxinha é uma Bruxinha que mora com os pais no Castelo e que todos os dias de manhã, quando acorda, tem duas importantes tarefas a concretizar:

Fazer a cama e arrumar os brinquedos que deixou desarrumados na noite anterior...(estão a ver a pedagogia...?!? ;))
Mas depois vem a anti-pedagogia:
Como é que a Bruxinha fazia essas tarefas? Com magia!
Ela virava-se e dizia:
Abracadabra....FAZ-TE CAMA...!
e a cama aparecia feita...
E depois dizia:
Abracadabra...ARRUMEM-SE BRINQUEDOS...!

e os brinquedos apareciam arrumados nos devidos lugares...
E depois descrevia a ida da bruxinha para a escola...e a vinda para casa, até á noite...sempre a fazer magia!
Ultimamente quer a história da Madrasta (Cinderela), que a avó materna tem contado e também quer que eu conte...
Muito gosta ela de perguntar:
"A madrasta é feia?", "Tem muito pelo na cara?", "uma voriga (verruga) no nariz...?"
E eu respondo que sim...(é como eu descrevo a madrasta...muito feeeeia e má para a Cinderela..."

Sem comentários: