Ambos!

Ambos!

quarta-feira, novembro 18, 2009

Birra por tudo...

e por nada...
Ela agora anda assim...birreeeenta...!
Ontem foi um dia emblemático no que diz respeito às birras.
Começou de manhã, quando acordou, e terminou à noite, quando se deitou...
Se não vejamos: Fez birra porque:
- não queria tirar o pijama;
- não queria vestir o casaco;
- não queria sair da piscina;
- não queria tomar banho;
- queria descer pelas escadas;
- não queria sentar-se na cadeira do carro;
- não queria sentar-se a jantar - queria brincar com os copos de plástrico;
- não queria mudar a fralda;
- não queria ir dormir.
É um facto que a rapariga sempre foi teimosa e sempre fez uma birra ou outra, mas agora está demais...
Tem de ser tudo como ela quer, e se não é esperneia e deita-se no chão.
Confesso que nestas alturas "passo-me"...
E isto faz-me pensar...estará ela a passar pela crise dos 2 anos, ou será que lhe está inato e teremos de combater esta "face oculta"...?
Eu tento contrariar explicando o porquê de não poder ser sempre como ela quer...
Mas a maior parte das vezes não sou bem sucedida.
Parto, depois, para o plano B: A pequena chantagem...
Se fazes isso, depois não vais à piscina (é a chantagem do momento...), é isso que tu queres?
Às vezes responde que sim, mas normalmente acaba por ceder...
Ou então, olha que eu chamo o Dr. (por enquanto ainda funciona, mas não deve durar muito tempo...)
No outro dia dizia-me o A., em tom de desabafo: "Dizem que o 1º filho é o mais calminho..."
E eu respondo: "deixa lá, também dizem que as meninas são piores que os meninos...se vier o Martim estamos safos..."
E agora eu termino:
Se a nossa filha podia ser calminha e sempre obediente?
Podia...mas não era a mesma coisa....

2 comentários:

Gaiatas disse...

Pela resp0sta em relação a0s meninos :P

Anónimo disse...

Ui, como te entendo...!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana