Ambos!

Ambos!

domingo, abril 19, 2009

Passar a palavra...

pode salvar vidas...e quem sabe já salvou a minha?
Graças a esta amiga fiquei a saber que qualquer mulher até aos 40 anos pode levar a vacina conra o cancro do cólo do útero.
Já tinha ouvido falar sobre a vacina, e sabia que fazia parte do plano de vacinação das meninas a partir dos 12, 13 anos.
Mas parece que chegaram à conclusão de que também produz efeitos em mulheres mais velhas, até aos 41, 42.
Como tinha consulta marcada com a minha médica, aproveitei e falei no assunto.
Ela disse: "Ainda bem que me fala nisso...deve mesmo tomar..."
E já começei...levei a 1ª de 3 doses...
E paguei os 1ºs de cerca de 170 euros que custa cada vacina...sim, sai bastante caro e nem toda a gente pode pagar...
Em primeiro lugar não entendo porque é que os médicos ainda não estão sensibilizados para esta questão...devia ter sido a minha médica a abordar o assunto, e não eu...
Em segundo lugar, porque é que este tipo de vacina não é comparticipada, mas um eventual tratamento a um cancro no colo do útero já é...e sai muito mais caro...já para não falar na perda da vida humana que não tem cálculo possível...
Bem, eu nem pestanejei...
Prefiro gastar o dinheiro nisto do que numa viagem, ou noutra coisa qualquer...
E é uma reforço extra além da visita regular à médica...nem que evite só 1%...
Pensem nisso...e passem a palavra...

Sem comentários: