Ambos!

Ambos!

quinta-feira, novembro 16, 2006

Grávidas ao quadrado...

Grávidas, grávidas e mais grávidas....para onde quer que olhe só vejo grávidas...será que estou grávida?
O que é aquilo? Será um pássaro? Será um avião? Será o Super Homem? Naaaaaaaaaão, é uma grávida....!
É curioso o fenómeno segundo o qual o nosso cérebro só regista aquilo que lhe interessa, ou dizendo por outras palavras, nós só reparamos ou processamos a informação que num dado momento da vida nos interessa.
E o que é que neste momento me chama a atenção? Barrigões....grávidas...carrinhos com bebés...é impressionante, eles estão por todo o lado....e ainda dizem que a nossa população está envelhecida, eu só vejo bébés por todo o lado...ele é na rua, no supermercado, no centro comercial, no cinema, em casamentos e festas, na praia, na televisão, nas revistas...etc,etc,etc...podia ficar aqui a tarde toda a enumerar...
No outro dia fui com o A. a um aniversário de uma amiga nossa, a S.
Fomos os primeiros a chegar, pelo que assistimos à entrada dos restantes convidados...
É claro que entre os convidados não podiam faltar bébés e grávidas...à pois é, à pois é....
Entra o 1º casal e deixa no canto da sala à nossa frente, o bébé recém-nascido deitadinho na sua alcofa...reacção minha e do A....Oooohhhhh...que lindo....
Entretanto chega outro casal com um filho de 2 anos pela mão e alcofa de filho recém nascido na outra...que poisa ao lado da primeira alcofa, do outro bébé...e nós...epá, está bem assim, não mexas mais....
Parecia um expositor de bebés...eram da mesma idade e até as alcofas eram iguais...e nós, ora bem....qual é que vamos levar...????
E pronto, os convivas continuaram a chegar...com mais criancinhas e é claro, mais grávidas, duas ou três...se é que eu não estava a ver ao quadrado ou ao cubo...
Outro dia fomos a outra festa de aniversário da prima S. e aí sim....todos os amigos sem excepção, quer dizer havia apenas duas excepções, eu e outra amiga.....tinham filhos, e alguns já iam na segunda leva....
Uffffff.......que canseira....tanta grávida e tanto bébé...e nenhum é meu, onde é que já se viu...

Sem comentários: